Actus #3

Brutux

Os ativados de 2087 têm grande curiosidade sobre os Jogos Olímpicos, um momento em que os seres humanos se propõem a deixar de lado diferenças e ódios políticos para celebrar a resistência, a competição saudável e a capacidade de superar os próprios limites. O lema dos Jogos Olímpicos “Citius, Altius, Fortius” (mais rápido, mais alto e mais forte) transformou atletas em heróis e suas histórias de conquistas do ouro olímpico servem de exemplo para todos. Muitos viraram mito. Para os ativados do futuro, conhecer melhor os ideais olímpicos e sua história desde a Grécia parece ser uma boa estratégia para vencer Nulis.

0

Força

Ed. Física

Como funciona

Assim, Brutux, o avatar da Força, mergulhou na história dos jogos desde 1896, quando se iniciaram as Olímpiadas da Era Moderna, e descobriu que, muitas vezes, ser um vencedor não significou ganhar medalha ou nem mesmo subir ao pódio. Alguns atletas conseguiram assombrar o mundo, conquistar admiração e serem heróis, demostrando em diferentes situações de adversidade o verdadeiro espírito olímpico. Um deles recebeu honras e reconhecimento na Rio 2016. Trata-se do maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, escolhido para acender a Pira Olímpica. Sua história encantou Brutux.

Convoque o Brutux da sua equipe para ajudar na busca de mais exemplos de heróis olímpicos para deter Nulis! Pesquise e converse com os demais membros da sua equipe para saber o que eles pensam de histórias como a do maratonista Vanderlei. Por que ele é tão admirado? Quais virtudes, quais valores eles demonstrou? Será que somente a força é necessária para garantir a vitória? A partir da história do Vanderlei, mergulhe na história dos Jogos Olímpico da Era Moderna (a partir de 1896) e descubra outros heróis olímpicos, que, perdendo ou sem subir ao pódio e ganhar medalha, passaram à história como vencedores. Use imaginação e criatividade para contar para nós, em um vídeo de até 45 segundos, o nome, a nacionalidade do herói escolhido, por que ele ficou conhecido e os motivos que levaram vocês a escolhê-lo.

Lembramos que o(a) atleta pode ser de qualquer nacionalidade e qualquer modalidade olímpica.

Importante: você deverá subir o vídeo no YouTube e nos enviar via plataforma, no modo público, e ele deverá ter, no máximo, 45 segundos de duração. Vídeos que excedam o limite de tempo, que não sejam enviados via plataforma, entregues fora do prazo, que não contenham todos os itens solicitados ou que não apresente o atleta serão automaticamente desclassificados.

CONHEÇA A EQUIPE VENCEDORA
DO ACTUS BRUTUX

EEEF REINALDO CHERUBINI

Confira todos os projetos enviados
no desafio do actus Brutux

Veja todos os vídeos

Cronograma

Lançamento: 10/08

Fim: 17/08 às 12h (meio dia)

Vencedor: 17/08 após às 18h