Actus #7

Taurus

Saudações ativados! Vocês sabiam que seus antepassados também foram jovens ativados? Assim como vocês, eles tinham importantes missões e deixaram mensagens para os ativados do futuro.

0

Resistência

História

Como funciona

Anos atrás, eles ainda não conseguiam se comunicar através da internet, porém, escreviam mensagens criptografadas para que, somente aqueles com o poder do conhecimento, fossem capazes de decifrá-las. Talismãs, dotados de virtudes e com finalidade de proteção, foram criados e guardados em monumentos, estátuas, objetos, móveis e construções antigas, em diferentes cenários nas nossas cidades. As mensagens nos talismãs são verdadeiros legados, em forma de aprendizado, para as futuras gerações. 

Em 2016, o Taurus da sua equipe é convocado para criar um talismã com uma mensagem para os ativados do futuro. Esse talismã irá proteger sua escola ao longo dos anos e precisa ter uma mensagem poderosa que será levada por Taurus para 2087. Vocês deverão escolher um lugar da sua escola para manter esse talismã a salvo e criar uma forma de criptografar a mensagem que estará nele.

Conversem com outras pessoas - antigos alunos da sua escola, professores e familiares mais velhos -, certamente eles têm conselhos sobre a mensagem que deverá estar criptografada no talismã e podem conhecer técnicas para criar algo poderoso. Com a ajuda dessas pessoas mais velhas, usem toda sua criatividade para criar esse talismã e deixar nele uma mensagem que será lida pelos ativados de 2087. Qual é a mensagem que vocês querem que eles decifrem no futuro? Conte nessa mensagem uma atitude positiva ou um aprendizado, que você julgue importante contar pra eles e que sirva como proteção para os ativados do futuro. Lembrem-se, a mensagem deverá ser criptografada. Esse será um grande legado que vocês deixarão para as futuras gerações.

Assim, vocês deverão nos mostrar o talismã e contar em um vídeo: 1) quais os materiais e técnicas utilizadas para criar o talismã; 2) qual é a mensagem criptografada; 3) qual foi o método de criptografia utilizado (explique como descriptografar a mensagem); 4) o local, na escola, onde o talismã ficará a salvo.

A criatividade usada para criar o talismã, a mensagem criptografada e o método de criptografia utilizado, bem como a forma como irão nos contar no vídeo será levada em consideração. Que tal convidar as pessoas que te ajudaram para aparecerem no vídeo também?

O futuro começa a ser escrito agora! #TalismãProtetor #MensagemPoderosa

Importante: seu vídeo deverá ter, no máximo, 45 segundos de duração. Você deverá subir o vídeo no YouTube, em modo público e nos enviar o link de acesso via plataforma. No vídeo vocês deverão apresentar o talismã e nos contar: 1) quais os materiais e técnicas utilizadas para criar o talismã; 2) qual é a mensagem criptografada; 3) qual foi o método de criptografia utilizado (explique como descriptografar a mensagem); 4) Local, na escola, onde o talismã ficará a salvo. Vídeos que excedam o limite de tempo, que não sejam enviados via plataforma, entregues fora do prazo ou que não contenham todos os itens solicitados serão automaticamente desclassificados.

CONHEÇA A EQUIPE VENCEDORA
DO ACTUS TAURUS

ESC EST NORMAL JOSE BONIFACIO

Confira todos os projetos enviados
no desafio do actus Taurus

Veja todos os vídeos

Cronograma

Início: 14/09

Fim: 28/09 ao meio dia (12h)

Vencedores: 28/09 após às 18h