Como o Facebook sugere amizades novas?

Como funcionam as dicas de amizade no Facebook?

Você recentemente se inscreveu no Facebook e fez uma “descoberta” que, de certa forma, lhe parecia perturbadora: a rede social ofereceu a amizade de pessoas que você conhece na vida “real”, mas com quem, no mundo virtual das redes sociais. rede, você não tem conexão. Então, como o Facebook sabe que você conhece essas pessoas? O que há por trás de tudo isso?

Como funcionam as dicas de amizade no Facebook?

Se você deseja uma resposta precisa sobre como as dicas de amizade do Facebook funcionam, não posso fornecer. Essas sugestões, de fato, são realizadas por um algoritmo que analisa centenas de parâmetros diferentes e, infelizmente, não nos são dados o que são e qual é o “peso” de cada um deles.

Certamente, entre os dados que o algoritmo do Facebook combina para sugerir novas amizades estão os amigos comuns que você tem com outros usuários da rede social. Na prática, vendo que você e uma pessoa têm vários amigos em comum, ele chega à conclusão de que vocês podem se conhecer.

Artigos recomendados sobre Facebook:

Se você fez o upload dos contatos do seu e-mail ou agenda do celular, o algoritmo também poderá propor alguns deles entre as sugestões de amizade.

Entre as muitas informações que o algoritmo do Facebook pôde analisar, há também a cidade de origem , a cidade em que vivemos atualmente , a escola frequentada , o trabalho , as relações familiares , os locais onde nos registramos, o “Curtir” e os comentários deixados na rede social, as postagens nas quais você está marcado e até os grupos nos quais você se inscreveu.

You might like

About the Author: Instalador Wordpress