Qual a melhor lente para óculos de grau multifocal

Você saberia dizer, agora, qual a melhor lente para óculos de grau multifocal? Embora a pergunta pareça difícil à primeira vista, é um questionamento importante, principalmente para quem está começando a se aventurar pelo universo que é usar óculos. 

lente para óculos de grau multifocal
lente para óculos de grau multifocal

Saber qual a melhor lente para óculos de grau multifocal é importante para que você escolha o produto que melhor se adapta às suas necessidades e que vai facilitar o seu dia a dia, afinal de contas o óculos precisa ajudar a enxergar melhor, e não atrapalhar a rotina. 

Agora, o que a maioria não sabe é que para descobrir qual a melhor lente para óculos de grau multifocal não basta apenas chegar à ótica e fazer essa pergunta ao funcionário. É necessário algumas pesquisas, para que você não seja enganado e compre um produto que não precisa. 

Para ajudar na difícil missão de saber qual a melhor lente para óculos de grau multifocal, preparamos um artigo com algumas dicas que vão tornar esse processo bem mais simples. Confira. 

Como saber qual a melhor lente para óculos de grau multifocal

Comprar lentes de grau é uma verdadeira aventura. São tantas opções semelhantes que parecem ser todas iguais. Ou melhor, para descobrir qual a melhor lente para óculos de grau multifocal basta escolher qualquer uma que estiver ali. Nada disso.

Para escolher qual a melhor lente para óculos de grau multifocal  é preciso ficar atento a alguns pontos importantes. Por exemplo, saber qual problema de visão está sendo corrigido, o grau da pessoa que usará esse óculos e qual sua necessidade (ler ou sair em um dia ensolarado, por exemplo). 

Além disso, para escolher qual a melhor lente para óculos de grau multifocal é preciso observar também os tipos de lentes existentes: as para visão simples, que corrigem problemas de visão de perto ou de longe, ou as multifocais. 

As lentes multifocais podem ser consideradas as lentes mais completas porque oferecem três campos de visão (perto, longe e intermediário), ajudando a corrigir casos de presbiopia. 

Quando usar lentes multifocais?

Antes de saber qual a melhor lente para óculos de grau multifocal é preciso saber quando esse tipo de lente deve ser utilizada, afinal de contas ela não é indicada para todos os problemas de visão. 

As lentes multifocais, como dissemos lá em cima, são recomendadas para as pessoas que sofrem de presbiopia. Apesar do nome estranho, este não é um “bicho de sete cabeças”. Aliás, é mais comum do que se imagina. 

Isso porque a presbiopia costuma aparecer em pessoas a partir dos 40 anos. Nesta fase da vida, o cristalino dos olhos perde sua elasticidade natural, prejudicando sua capacidade de alterar o foco de objetos distantes para mais próximos. 

Então, quem sofre de presbiopia costuma aproximar ou afastar os objetos para conseguir enxergá-los melhor. O diagnóstico deste problema é feito com a ajuda de um exame oftalmológico e, uma vez que o problema é identificado, ele é sinalizado na receita, para serem colocadas lentes multifocais nos óculos que irão corrigir a visão do paciente. 

Como funcionam as lentes multifocais

Saber qual a melhor lente para óculos de grau multifocal é tão importante quanto entender como elas funcionam. Aliás, essa é a grande dificuldade de quem usa óculos deste tipo. 

Esse tipo de lente corrige diversas distâncias focais, permitindo que a pessoa tenha uma boa visão para longe, intermediária ou para perto. Ou seja, você consegue observar tudo sem precisar trocar de óculos, o que seria necessário caso você tivesse um óculos só para longe ou outro só para perto. 

No entanto, algumas pessoas têm um pouco de dificuldade em se acostumar com lentes de grau multifocal, exatamente por não conseguir encontrar esse equilíbrio, já que ela corrige a visão para vários campos de uma única vez. 

Agora, você sabe como descobrir qual a melhor lente para óculos de grau multifocal? É preciso observar a capacidade que o produto oferece para corrigir a visão, quanta distorção ela provoca e se esse fenômeno prejudica ou não a visão de quem a utiliza e o conforto visual. 

Afinal de contas, você vai utilizar os óculos por bastante tempo, então precisa se adaptar a ele, não é mesmo?

Comments are closed.