Marketing

Os 3 objetivos das campanhas do Facebook

Os 3 objetivos das campanhas do Facebook

Quando se trata de campanhas no Facebook, existem três tipos principais que criam um plano de vendas. Tenha em mente que você certamente terá muito a ganhar com os 3 objetivos das campanhas do Facebook.

 

1. Campanhas de conscientização

As campanhas de conscientização são usadas para conscientizar os clientes sobre seu produto ou serviço. Existem dois tipos de campanhas de conscientização para escolher: reconhecimento da marca e cobertura.

Essas campanhas são otimizadas para mostrar pessoas com maior probabilidade de interagir com o anúncio.

Embora essas metas de campanha sejam projetadas mais para exposição, ambas têm a opção de incluir botões de prompt. Lembre-se de que os anúncios dessas campanhas do Facebook não serão otimizados para veicular para pessoas que possam clicar no botão CTA, mas é um bom recurso para incluir.

Se você tem uma empresa local com uma localização física, a meta de cobertura pode ajudá-lo a se envolver mais em uma área geograficamente segmentada. Ao usar a seleção “Todos neste local” para segmentar seu público, você pode segmentar seu anúncio apenas para pessoas que viajam perto do local.

 

2. Campanhas de consideração

As campanhas do análise são para pessoas que já estão considerando um produto ou serviço como o seu. Existem cinco tipos de campanhas de análise: tráfego, implantação de aplicativos, engajamento, visualização de vídeo e geração de leads.

 

Objetivo da campanha de tráfego

A meta de tráfego é projetada para atrair mais pessoas para o site. Você está procurando tráfego, não leads ou vendas, então essa meta pode funcionar muito bem quando você está usando uma estratégia de aprimoramento de conteúdo para atrair mais pessoas para seu conteúdo.

 

Objetivo da campanha de instalações do aplicativo

O objetivo de instalar o aplicativo é quase o mesmo que o objetivo de tráfego. Em vez de enviar cliques para o site, envie-os para uma loja de aplicativos para que eles possam baixar o aplicativo. Se você tiver um aplicativo para dispositivos móveis, convém otimizar sua campanha de tráfego para dispositivos móveis para que seu tráfego vá diretamente para a loja de aplicativos e faça o download do aplicativo para o dispositivo deles.

 

Objetivo da campanha de engajamento

Escolha o objetivo da sua campanha de engajamento quando quiser atrair mais pessoas para sua página ou posts, é muito importante você saber como aumentar o engajamento nessa rede social. As opções objetivas da campanha de engajamento permitem que você faça três coisas:

 

  • Aumente as postagens (engajamento da postagem)
  • Promover página (revisões de página)
  • Aumentar a participação em um evento na página (respostas ao evento)

 

Os anúncios de engajamento pós-página podem ser extremamente eficazes para uso em vários cenários. Primeiro, você pode usar seu anúncio para testar o conteúdo que deseja usar em suas campanhas de conversão. Isso ajudará você a determinar se o conteúdo ressoa com seu público-alvo e, em seguida, você pode transformar essa postagem em outro anúncio de conversão.

 

Objetivo da campanha de visualizações de vídeo

Com o objetivo da campanha de visualização de vídeo, você pode enviar a mensagem para as pessoas com maior probabilidade de realmente assisti-lo. E as pessoas que assistem a vídeos tendem a comprar mais. 

 

Escolher esse objetivo pode ser uma maneira poderosa de lançar uma campanha de apresentação de produtos para um público frio, o que os prepara para viajar ao longo da jornada do cliente mais tarde no processo e os deixa um passo mais perto de se tornar um cliente.

 

Objetivo da campanha de geração de leads

Se conseguir clientes em potencial para sua empresa é uma prioridade, essas campanhas do Facebook devem estar na lista. Essa meta de campanha permite que você capture informações de usuários do Facebook sem que eles saiam do ecossistema do Facebook. A diferença é que um formulário é aberto no Facebook quando você clica nele. As informações são preenchidas automaticamente e o usuário não precisa sair do Facebook.

 

3. Objetivos da campanha de conversão

As conversões são o santo graal do marketing do Facebook. O objetivo final é converter clientes em potencial em clientes pagantes. Existem três tipos de metas de campanha de conversão para escolher:

 

  • Conversões,
  • Vendas no catálogo de produtos
  • Visitas à loja.

 

O objetivo da campanha de visita à loja é combinar localização física, segmentação geográfica e pessoas habilitadas para GPS em seu telefone. Selecione o raio ao redor do local onde você deseja que o anúncio seja exibido e escolha os botões de CTA para o anúncio.

 

As metas da campanha de conversão são quando você deseja acompanhar e medir as conversões em seu site, Facebook ou aplicativo para dispositivos móveis. Quando você usa os objetivos da sua campanha de conversão, basicamente diz ao Facebook: “Quero que as pessoas comprem”.

 

Se você tem uma loja online, o objetivo da campanha no catálogo de produtos é para você. Este objetivo da campanha é simplesmente projetado para levar as pessoas a comprar mais produtos.

 

Esse objetivo brilha com anúncios dinâmicos. Os criativos dinâmicos criam um criativo exclusivo para cada usuário.

 

A utilização deste objetivo de campanha oferece várias vantagens se você estiver no e-commerce ou tiver mais de um item para vender.

 

Você pode promover o catálogo de produtos com anúncios exclusivos sem configurar manualmente cada anúncio. Você pode exibir os produtos mais relevantes no catálogo com base nos produtos que as pessoas visualizaram no site. O melhor de tudo, você pode alcançar as pessoas em qualquer lugar. Esse objetivo é executado em todas as plataformas de publicidade do Facebook.