Marketing

As melhores vantagens de criar um eShop

As melhores vantagens de criar um eShop

índice do Artigo

Todos nós sabemos que o e-commerce e, consequentemente, os eshops são infinitos. Você provavelmente já ouviu que este é o futuro do varejo. Mas você sabe o quão grande ele realmente é? Vejamos alguns exemplos juntos para formar uma imagem.

 

Em 2017, as vendas globais da eShop totalizaram US $2,3 trilhões. Dos quais US $672 bilhões vieram da China, US $340 bilhões dos Estados Unidos e US $99 bilhões do Reino Unido. 

 

Em até 2025, as vendas globais da feShop são estimadas em US $4,5 trilhões. No Brasil, segundo o site e-commerce Brasil em 2021 as vendas de eShop chegaram a 53,4 bilhões. 

 

Em 2018, as vendas da eShop somaram US $26,9 bilhões nos estados árabes. Em 2022, estima-se que aumente para US $48,6 bilhões. Em 2016, o Líbano registrou US $837 milhões em vendas online.

 

Talvez você ache que isso significa que o empresário no Líbano não precisa ter uma eShop, certo? Erro! A razão é que quando você abre uma eshop, sua compra não se limita a onde você está. Na verdade, o mundo é o seu mercado. 

 

Portanto, reserve um minuto para processar todos os dados mencionados acima e imagine as possibilidades que se abrem. Quer seja uma loja de sapatos femininos ou uma empresa familiar que existe há gerações, também pode beneficiar com a criação de uma eshop.

 

Vantagem da eshop

  • Mercado global. Alcance clientes em potencial em qualquer lugar do mundo.
  • A loja está aberta 24 horas por dia. Permita que os clientes façam compras quando quiserem.
  • Taxas de conversão mais altas. Os consumidores tendem a comprar mais quando podem fazê-lo diretamente.
  • Oferta mais ampla. Venda de intangíveis, como eBooks, vídeos de workshops e seminários.
  • Marketing digital. A otimização de mecanismos de pesquisa ( SEO ) coloca sua eShop no topo do Google. Postagens contínuas no Facebook e Instagram com ótimo conteúdo criam confiança entre empresas e clientes. Além disso, qualquer tipo de envolvimento com o seu negócio aumenta o tráfego e promove o seu site.
  • Facilidade. O consumidor pode pesquisar produtos, comparar, selecionar e comprar, apenas esperando a entrega. Quem tem tempo de ir a uma loja e ficar preso no trânsito?
  • Menos custos. Sem o alto custo de aluguel, decoração, sistemas de segurança, contas de serviços públicos e pessoal, permite que você venda a um preço competitivo.
  • Personalização. Conecte-se com os clientes rastreando pedidos, confirmando a entrega e sugestões de produtos com base em seu histórico de compras.
  • Afeta os mercados. Os consumidores estão online para decidir o que comprar. Se você não estiver lá, estará perdendo oportunidades de vendas.
  • Melhores dados. Ferramentas poderosas como Google Analytics, mídia social, listas de contato de e-mail e plataformas de eShop permitem que você atinja os clientes mais relevantes para o seu negócio.
  • Onipresente. Mesmo que você tenha uma loja física, ter uma eShop permite maximizar suas vendas e também aumentar a visibilidade do seu negócio.
  • Flexibilidade. A competição é acirrada hoje em dia. A eShop permite que você faça um orçamento, altere seus preços e divulgue em questão de horas. O marketing convencional irá mantê-lo ocupado e custar muito mais.

Conclusões

Não queremos dar a você a impressão de que criar uma eShop é dinheiro fácil. Certamente tem muito potencial e pode ser estendido a vários níveis, mas se você quiser fazer direito, é um trabalho de tempo integral. 

 

É preciso paciência, perseverança, uma forte crença no sucesso e, como qualquer outro negócio, dinheiro para ser investido. Mas quando todos esses requisitos são aplicados diariamente, o mundo está realmente aos seus pés. Trabalhe duro e aproveite a jornada.