Decoração

Como Combinar Cores de Almofadas com Sofá?

Como Combinar Cores de Almofadas com Sofá

 Como combinar cores de almofadas com sofá? | As almofadas são ótimas peças para a decoração, pois deixam o ambiente mais aconchegante, harmônico e bonito. Em geral, boas almofadas podem dar cor e alegria a um ambiente monótono e sem vida.

Por outro lado, elas também podem dar um toque de leveza e elegância a um ambiente mais vibrante e carregado.

Além de tudo o que foi dito, as almofadas também são ótimas para a decoração do sofá, pois o deixam mais elegante e com muito estilo. Se você está à procura de uma almofada para sofá e não sabe como escolher, leia este texto do Logus Informativo e solucione esse problema.

Dicas de Como Combinar Cores de Almofadas com Sofá?

Combinação de Cores de Almofadas com Sofá
Combinação de Cores de Almofadas com Sofá

Uma boa dica para escolher as almofadas do sofá é analisar os tons que se destacam e seguir a paleta de cores. Ou seja, você deve escolher as almofadas de acordo com as cores predominantes do sofá.

Por exemplo, se o sofá for verde, a pessoa deve escolher almofadas verdes, sendo elas estampadas ou não. No entanto, se o sofá for neutro (bege ou branco), escolher almofadas da mesma cor pode não dar certo, pois a decoração pode ficar muito monótona.

Nesse caso específico, é melhor optar por uma almofada de cor vibrante.

Na hora de analisar a paleta de cores, veja as cores que estão lado a lado (análogas) e as cores que estão na diagonal da paleta (complementares).

Algumas cores complementares podem ser ótimas para decorações. Por exemplo, combinar o roxo e o amarelo para o sofá e suas almofadas pode ser muito interessante. Nesse caso, a pessoa também pode utilizar diferentes estampas e texturas.

Dicas de uso – almofadas para sofá

Um bom modo de escolher almofadas para sofá é analisar as suas estampas. É possível combinar estampas grandes e pequenas, ou então, alternar entre almofadas estampadas e lisas. Enfim, as almofadas para sofá oferecem tantas possibilidades que é possível fazer várias combinações entre elas.

Além de analisar as estampas, também é preciso verificar as texturas das almofadas. Esses itens podem ser feitos em tricô, crochê, bordados, entre outras coisas. Caso queira variar a decoração, combinar almofadas lisas e almofadas de texturas brilhantes pode deixar o sofá muito mais bonito.

Apesar de não ser obrigatório, variar o tamanho das almofadas para sofá pode ser muito interessante. Por exemplo, se quiser deixar a decoração mais dinâmica, utilize duas almofadas de tamanhos diferentes em cada lado do sofá. Essa combinação pode tornar o sofá bem mais elegante e charmoso.

Almofadas divertidas

Se você pretende fazer da sala um ambiente mais jovem e amigável, as almofadas divertidas se mostram ótimas opções de decoração. Além de transmitir um ar descolado, essas almofadas tornam o ambiente mais leve e descontraído.

O mercado oferece vários tipos de almofadas divertidas. Os modelos variam desde estampas com emojis até frases e desenhos de animais. Ao utilizar essas almofadas, é importante combiná-las com o ambiente em si, que também deve ser leve e irreverente.

Como foi dito anteriormente, as almofadas divertidas são ótimas para ambientes mais jovens e descontraídos. Além disso, elas também são ótimas para ambientes com temática retrô. Os sofás lisos são os mais adequados para esse tipo de almofada. Agora que você sabe como combinar cores de almofadas com sofá, deixe seu comentário.