Tecnologia

Veja a ferramenta que dá suporte para alavancar o faturamento

Veja a ferramenta que dá suporte para alavancar o faturamento

O conceito de  CRM (Customizer Relationship Managent), em português ficaria algo como gestão ou personalização de relacionamento com o cliente é uma forma de trabalhar e organizar seu negócio de forma que enfoque o cliente. Nesse método de gerir sua empresa chamada CRM, dados dos clientes, seus gostos e tendências, sua demografia, possíveis clientes a serem conquistados e demais aspectos voltados a eles são de máxima importância. 

 

CRM para otimizar vendas: como funciona essa ferramenta

Hoje em dia o CRM já existe na forma de software que cataloga todo tipo de histórico de clientes, seus dados, suas tendências e trabalha todas essas informações em diferentes níveis e tipos, colocando todos esses dados na mão do empresário.

Tudo isso é feito na tentativa de estreitar as relações entre a empresa e o consumidor, e deixar a primeira a par dos desejos e anseios dos seus clientes.

Como usar o CRM?

Em primeiro lugar, o primeiro passo é entender o conceito e como a ferramenta software funciona. É necessário saber personalizar o CRM de acordo com as suas necessidades e com os dados que você mais se beneficiará em estar ciente. Outro ponto importante é entender que o CRM não é apenas um funil de vendas, mas uma matriz de informações preciosas sobre seu consumidor.

 

É muito recomendável que todos os colaboradores que trabalham em sua empresa também conheçam e saibam manejar a ferramenta.

Quais são os tipos de CRM?

O CRM é uma ferramenta com inúmeras utilidades e pode ser usada em diferentes tipos e versões. Veremos abaixo algumas delas: 

CRM analítico

O CRM analítico trabalha principalmente com o processamento e análise de dados. É nele que são criados alguns relatórios de como estão as coisas com determinados clientes e contatos, em que pontos pode haver uma melhora e qual é o nível de afinidade entre empresa e cliente.

CRM colaborativo

Esse tipo de CRM tem como objetivo identificar campos ou opções onde equipes diferentes da empresa podem atuar juntas a fim de melhorar os resultados. Sejam campos deficientes, ou simplesmente opções de melhorias, o CRM colaborativo por exemplo reúne em um mesmo campo a equipe de marketing com a equipe de estoque para gerar um resultado positivo.

CRM operacional

O CRM operacional tem como objetivo ajudar nas operações diárias e auxiliar no trabalho de quem está todos os dias lidando com os mesmos processos e que dependem de certas informações de clientes, seus dados, contatos e histórico.

CRM estratégico

Como o nome já deixa claro, esse tipo de CRM tem em vista criar estratégias de longo e curto prazo que podem trazer muito mais benefício à empresa. Esse CRM é uma combinação dos outros três que serão usados a fim de criar uma estratégia sólida para a empresa

O que é o Inside Sales

Inside sales é como é chamado a situação em que o  vendedor trabalha dentro da empresa. Ao utilizar os recursos do local onde a empresa funciona o vendedor corta recursos que seriam utilizados para seu deslocamento até o cliente.

Inside Sales e CRM: Como melhor o funil de vendas

Já que o inside sales é realizado dentro das dependências da empresa e utiliza todas suas ferramentas e tecnologia, ele se beneficia diretamente de uma empresa que tem um sistema de CRM. Lá o vendedor terá todas as informações possíveis sobre seu cliente e uma visão panorâmica do cenário. Esses dois são sem dúvidas grandes aliados.