Dhea Aumenta a Testosterona?

dhea aumenta a testosterona

É sabido que muitos homens têm interesse em um aumento da testosterona, considerando que esse hormônio é associado á vida sexual. Não é para menos que tantos querem saber se o dhea aumenta a testosterona, já que isso seria um ponto positivo dele.

É preciso, em primeiro lugar, deixar claro que mesmo sabendo se o dhea aumenta a testosterona, deve-se ter extremo cuidado com o consumo de hormônios.

Algumas pessoas acham que a ingestão ou aplicação de hormônio é seguro porque se trata de uma substância orgânica, mas não necessariamente é assim. Apostar em usar dhea de forma desequilibrada, sem ajuda médica, pode ser a razão de diferentes problemas.

Para quem tem interesse em dhea compra e quer saber se o dhea aumenta a testosterona, aqui estão alguns esclarecimentos, sempre ressaltando que a orientação médica é imprescindível.

Afinal, o dhea aumenta a testosterona mesmo?

É verdade sim que o dhea e a testosterona têm relação um com o outro, mas não se trata de o primeiro aumentar o segundo. O que ocorre é que o dhea, devido a determinadas reações, transforma-se em outros dois hormônios, que são a testosterona e o estradiol.

Dessa forma , não dá para dizer que a presença de dhea estimula o organismo a produzir a testosterona: o que ocorre é que, sem o dhea, não se pode ter testosterona.

Contudo, é primordial considerar que não é 100% dessa substância que vira testosterona: uma parte também passa a ser estradiol.

Assim, para quem quer saber se dhea aumenta a testosterona, a resposta é “não”.

A transformação acontece durante toda a vida?

Tanto para as mulheres quanto para os homens, é muito importante deixar claro que o dhea não vira testosterona por toda a vida. Na realidade, existe um momento de pico, ou seja, quando essa transformação é mais intensa e isso ocorre justamente na puberdade.

É devido a isso, por exemplo, que os homes têm mais ereções durante a puberdade, crescimento de pelos e muito mais, tudo característico da ação desse hormônio.

As mulheres também contam com a testosterona em seu organismo, mas em um volume bem menor. Mesmo assim, é ela que faz com que surjam os pelos, por exemplo.

Quando a criança demora demais para entrar na puberdade, é possível que o médico faça um exame para ver quanto dhea existe no organismo. Se for detectado que há pouca quantidade desse hormônio e que a deficiência de testosterona é explicada por isso, começa-se um tratamento para a complementação desses níveis.

E como funciona a redução dessa testosterona?

Conforme passam os anos, é esperado mesmo que o organismo tenha uma baixa de dhea e, como consequência, uma baixa também de testosterona.

Assim, ao se pesquisar se dhea aumenta a testosterona e descobrir que não é bem assim, mas que ambos têm relação, torna-se importante garantir que os níveis de dhea estejam adequados.

Por isso, não é uma reposição de testosterona que deve ser feita, mas sim uma reposição de dhea, sempre com a orientação precisa de um especialista.

Como se faz a reposição de dhea?

Aprendendo se dhea aumenta a testosterona, é importante também aprender como a reposição do primeiro pode ser feita.

Há suplementos com dhea à venda mesmo sem receita, mas o mais seguro é que se converse primeiro com o endocrinologista, o urologista ou o ginecologista para confirmar que o dhea está mesmo insuficiente.

Se estiver, será esses três profissionais que poderão direcionar como essa reposição terá de ser efetuada, ou seja, por quanto tempo, qual é a gramagem do suplemento, etc.

Como se descobre se há baixo dhea?

Além de saber se dhea aumenta a testosterona, muita gente questiona como se pode saber de forma certeira que o dhea está baixo.

A verdade é que um exame de sangue é o bastante para se atestar isso, sendo este um pouco diferente do hemograma tradicional. Isso porque o exame para conferir os níveis hormonais tendem a ser específicos, com um direcionamento para esse sentido.

No entanto, a boa notícia é que os exames que verificam o dhea são bem confiáveis e permitem que os especialistas determinem a reposição.

Comments are closed.