Empreendedorismo, Marketing

Entenda como funciona o envio da Shein

Como rastrear um pedido na Shein

Conhece os famosos sites e aplicativo de compras Shein? Sabemos que esse é um dos empreendimentos mais bem sucedidos dos últimos tempos em todo mundo. Então, preparamos esse artigo, para que você entenda como funciona o envio da Shein sem complicações.

A plataforma de fast fashion Shein teve um boom em suas vendas durante o começo da pandemia. Certamente você já deve pelo menos ter ouvido falar dela, não é mesmo? Mas como ela funciona? Qual o processo de envio dos pedidos?

Essas com certeza são dúvidas recorrentes para as pessoas que ainda não estão acostumadas com compras internacionais. E é claro que saber disso traz sempre uma confiança a mais para realizar uma compra online.

Com o intuito de solucionar suas dúvidas, hoje preparamos informações detalhadas a respeito do envio e rastreio de pedidos na plataforma. Continue lendo e aprenda mais a respeito desse processo.

Rastreio de pedido na Shein

Para saber como funciona o envio da Shein você pode começar notando que todos os pedidos podem ter seu processo de envio rastreados. Caso queira rastrear seu pedido desde o momento da compra até ele chegar até você, saiba que isso é totalmente possível! 

Sabendo que os clientes internacionais buscam saber em que etapa seu pedido está, a marca permite que seus usuários verifiquem sempre que quiserem essa informação.

Todo o caminho e processo, que inclui o pagamento, saída do pedido, chegada no país, até chegar na sua casa pode ser rastreado. Então para conseguir isso basta seguir o seguinte passo a passo e fazer o acompanhamento do seu pedido. Veja a seguir:

  1. Entre app ou site da Shein em seu aparelho;
  2. Faça login com seu usuário e senha cadastrados;
  3. Vá nos seus pedidos;
  4. Clique em “a caminho”;
  5. Pronto! Agora é só verificar em que passo do envio seu pedido está.

Em suma, seu pedido será enviado do país onde ele é produzido, em seguida será enviado para o Brasil. Logicamente, após isso ele será enviado ao seu estado, cidade e respectivamente o endereço cadastrado na sua compra.

Imposto de importação 

O imposto de importação também é diretamente ligado a como funciona o envio da Shein. Tendo em vista que em até 100 dólares em compras esse valor não é comprado.

Esse imposto é o tributo cobrado para qualquer compra feita no exterior, o que vale para o seu carrinho da Shein! Sendo assim, as taxas de envio podem variar devido a fatores como esse e outros tributos. Entretanto, existe a isenção de taxas, como foi dito anteriormente.

De acordo com as decisões do Superior Tribunal de Justiça, remessas postais internacionais que  irem até 100 dólares, estão isentas. Todavia, deve seguir algumas regras, sendo elas:

  • O valor da remessa deve ser de até US$ 50,00;
  • Envio deve ser feito pelos Correios;
  • Tanto o remetente quanto o destinatário devem ser pessoa física;
  • A compra não pode configurar operação comercial, se não a mesma não poderá possuir isenção do Imposto de Importação.

Qual a transportadora da Shein

E outro tópico relevante sobre como funciona o envio da Shein é o transporte dos produtos e como eles chegam até a sua casa. O que já é de se esperar é que o  transporte ocorra por um longo percurso, então leva alguns dias. Por consequência, o envio dos produtos varia de 30 a 45 dias, podendo chegar antes disso também. 

Bom, basicamente a transportadora da Shein no Brasil são os Correios. Por isso, caso queira rastrear seu pedido, pode fazê-lo pelo site do correios. Para isso você só vai precisar do código de rastreio do seu pedido e entrar no site dos Correios.

O que é a Shein

Agora que você já entendeu como funciona o envio da Shein, deve querer saber um pouco mais a respeito dessa plataforma. Caso não saiba, a Shein é uma plataforma que foi fundada há mais de 10 anos, em 2009, e vende produtos diversos. Mas porque só agora está em evidência?

Ela ganhou muita popularidade em 2020 e não parou de crescer a partir daí. Hoje já acumula milhões de clientes ao redor do mundo e fatura bilhões! Ou seja, é um grande sucesso que não foi diferente no Brasil, conquistando todo mundo com os preços baixos. 

Os preços na Shein são sem dúvidas um destaque que a fizeram ser esse sucesso. Além disso, tem os mais variados produtos, atendendo muito bem todo tipo de pessoa.

No site ou no aplicativo, você vai encontrar os produtos mais diversos, que vão de roupas até utensílios de cozinha. Veja alguns itens que você pode encontrar:

  • Vestidos;
  • Calças;
  • Shorts;
  • Moletom;
  • Chapéus;
  • Tênis;
  • Sandálias;
  • Botas;
  • Acessórios e joias;
  • Maquiagem;
  • Itens de cozinha;
  • Entre outros.

E aí, entendeu um pouco de como funciona o envio da Shein? Esperamos ter te ajudado a solucionar suas dúvidas, comenta aqui o que você achou, seu feedback é muito importante para nós! Como funciona o envio da Shein.