Empreendedorismo

Ideias de pequenos negócios lucrativos

Ideias de pequenos negócios lucrativos

Se você busca por ideias de pequenos negócios lucrativos, está no lugar certo. Por aqui, vamos te ajudar a ter algumas ideias legais e rentáveis para montar o seu próprio negócio de maneira adequada, saudável e eficiente.

Afinal, montar um negócio não é simples. Muitos desafios começam a aparecer logo depois de dar o primeiro passo. Portanto, escolher um modelo de negócios que faça sentido pra você é importante.

Dica inicial: escolha um negócio que você já domine ou já saiba alguma coisa. Isso vai encurtar muito o caminho de aprendizado, pois você poderá ir direto para a prática.

Abaixo, veja algumas dicas extras para te ajudar.

Ideias de pequenos negócios lucrativos – Doces para vender

Se você sabe fazer doces, por que não pegar o seu conhecimento e transformar isso em dinheiro? Pois é. Os doces para vender podem gerar um lucro bastante considerável, principalmente se o que você faz é exclusivo e único.

Fidelizar clientes através da venda de produtos comestíveis é muito fácil, desde que os produtos sejam realmente bons. Você pode produzir na sua casa, sem precisar de grandes espaços. E para encontrar seus primeiros clientes, crie uma página no Instagram para divulgar.

Ideias de pequenos negócios lucrativos – Revendas de catálogo

Outra ideia de pequeno negócio que pode ser lucrativa, é a revenda por catálogos. Você certamente já ouviu falar de Avon, Natura, Mary Kay e outras marcas, certo? Pois bem, essa é uma maneira de começar um negócio com um baixo investimento, em uma empresa já consolidada no mercado.

Opte por produtos que você goste e saiba falar bem. Busque, também, a empresa que oferece melhores benefícios de crescimento (como a Mary Kay) e trace uma estratégia para vender muito.

Algumas marcas oferecem até 100% de lucro nas revendas. Ou seja, se você vender por R$2000 no mês, R$1000 são seus. É uma boa renda extra, não é mesmo?

Destaque: Porque Devemos Escolher a Profissão que Valorize Nossos Esforços?

Ideias de pequenos negócios lucrativos – Pastelaria

Abrir uma pastelaria pode ser uma boa ideia de negócio lucrativo para quem deseja começar logo. Afinal, uma pastelaria é muito simples de ser montada, desde que se enquadre nas regras da vigilância sanitária.

Depois que você começar a operar, poderá ter boas margens de lucro, visto que é relativamente barato para fazer um pastel gostoso.

Além disso, as pessoas gostam de pastel. É um produto de consumo rápido, é barato e fácil de vender. Se o seu pastel for o melhor pastel do bairro ou da cidade, não será difícil até que as pessoas voltem a comprar só de você. Se houver concorrência na cidade, observe-os e tente fazer melhor. 

Ideias de pequenos negócios lucrativos – Salão de beleza

E por fim, outro negócio que pode ter uma margem de lucro altíssima, é um salão de beleza. Principalmente se você já sabe trabalhar com cuidados, estética e higiene, abrir um salão de beleza pode gerar retornos logo nos primeiros meses de operação.

A margem de lucro de um salão de beleza pode ser altíssima, visto que você comprará os equipamentos e depois poderá usá-los por um bom tempo. 

Anote as nossas dicas, coloque-as em prática e bora montar um bom negócio!