Beleza, Saúde

Implante capilar: Esclareça as suas principais dúvidas

Implante capilar

Hoje nós vamos estar esclarecendo a vocês as principais dúvidas que os nossos leitores têm sobre o implante capilar. De fato, é muito comum que diversas pessoas que sofram com a calvície recorram a esse procedimento. E é justo que se faça, até porque isso melhora e muito a nossa aparência. Além disso, nos ajuda a desenvolver a nossa autoestima com grande sucesso.

Então, eu espero que você tenha uma ótima e agradável leitura; vamos lá!

Implante capilar e as principais dúvidas

Esse é um assunto um tanto quanto difícil de ser tratado porque muitas pessoas têm uma espécie de preconceito. Assim, para poder quebrar os tabus e incentivar você a fazer um implante capilar, nós vamos responder às dúvidas que mais aparecem para nós nos dias de hoje. Vamos ver.

O implante é permanente?

Em primeiro lugar, nós temos essa pergunta que é a mais frequente. E, de fato, o implante capilar é permanente. Contudo, é necessário que a área doadora que foi escolhida seja a certa e a cirurgia bem feita. Desse modo, os fios que foram implantados em ti vão ser permanentes.

Posso usar o cabelo de outra pessoa pro meu implante?

Em segundo lugar, temos esse questionamento que é bem justo. Até porque se nós pudéssemos, com certeza contaremos com a ajuda de algum familiar e o preço seria bem mais barato. Entretanto, é necessário que você entenda que os fios que serão transplantados serão seus. 

Com o cabelo de qualquer outra pessoa, pode ser que os fios não consigam crescer já que o seu organismo pode rejeitá-los. Então, é muito mais fácil usar os seus próprios fios, não é mesmo? Não se preocupe, você não vai pagar por cabelo novo, os cabelos serão tirados de você e colocados nos lugares que precisam.

Existe risco de não dar certo?

Bem… depende. Existem muitos fatores que podem determinar se a cirurgia vai ser bem sucedida ou não. Caso você tenha escolhido uma equipe de profissionais muito bem treinada, com um cirurgião experiente, é mais do que certo de que você vai ter sucesso. Nesse sentido, escolhendo uma equipe de profissionais questionáveis, pode ser que não seja tão tranquilo como deveria ser.

Por que os preços são tão diferentes entre as clínicas?

Essa é uma simples. Em quarto lugar, a pergunta é boa, pois qual é a razão para que haja um preço tão diferente entre diversas clínicas. Bem, primeiramente, é necessário que você entenda que existem diversos tipos de implante capilar e alguns são mais caros que outros. Contudo, o chamado “state of the art” é o mais minucioso e costuma ser mais caro do que o convencional.

Sendo assim, se você quiser um bom resultado, é interessante que você procure por lugares que ofereçam esses serviços mais cuidadosos. Ou seja, o implante capilar que usa o maior número de fios possíveis, junto de um cuidado na lapidação, costuma ter o custo mais elevado. Você sairá mais satisfeito com o resultado, mas vai precisar desembolsar uma grana um pouco mais alta.

Existe idade mínima para fazer?

Em seguida, nós podemos dizer que, por via de regra, não existe uma delimitação de idade mínima. Contudo, muitas clínicas adotam políticas de maioridade por diversos motivos. Isso porque mesmo quem não tem acima de 18 anos pode apresentar níveis elevados de calvície, podendo ser tratáveis. Entretanto, muitas clínicas respeitáveis preferem fazer implante capilar apenas em maiores de 18 anos.

Assim sendo, quando se trata de uma calvície forçada por conta de queimadura, cicatrizes ou traumas, aí não adotam a mesma política. Qualquer pessoa, com qualquer idade, pode ter acesso a essa cirurgia.

Quanto tempo demora pra cirurgia acabar?

Logo após, nós temos uma pergunta que é um tanto mais interessante: quanto tempo demora para acabar uma cirurgia de implante capilar? Bem, normalmente, essas cirurgias costumam durar 7 horas, tendo uma variação que depende da quantidade de fios que vão ser postos. Em média, um bom cirurgião pode implantar até 1700 fios por hora. É realmente muito trabalhoso!

Quais são os riscos que o paciente corre?

Por fim, quais são os riscos que um paciente corre ao se submeter a essa cirurgia. Bom, quando se trata de um centro cirúrgico completamente preparado para isso, os riscos são 0. Você está seguro. Entretanto, lugares que não são reconhecidos seguindo as exigências dos órgãos competentes, são bem mais arriscados. Você está pondo toda a sua vida em jogo!

Na hora do implante capilar, escolha uma clínica que seja responsável por você e sua saúde!