Hoje em dia, parece meio estranho quando celebridades não têm uma marca de beleza nem dão dicas de moda. E entre Rihanna, Hailey Baldwin e Jessica Alba, você poderia tê-las para que sua maquiagem, cuidados com a pele e rotina de cuidados pessoais fossem inteiramente criadas pelos ricos e famosos. Porém, pode parecer um pouco estranho quando você pensa sobre isso.
No entanto, o conceito de uma marca de beleza e dicas de moda de propriedade de celebridades não é novidade. Assim, em 1994, a modelo Iman lançou a Iman Cosmetics (que também foi a primeira marca de beleza para mulheres pretas), e se você foi abençoada e existia nesta época, deve se lembrar da marca de beleza comestível fracassada, mas totalmente icônica Sobremesa por Jessica Simpson (com produtos ainda pipocando por aí). Então, é claro, também tivemos as incontáveis fragrâncias de celebridades, que remontam aos anos 80.
Veja por que celebridades, como Rihanna, estão investindo tanto em dicas de moda e produtos de maquiagem
Mas, na última década, as marcas de beleza e dicas de moda de celebridades começaram a se materializar cada vez mais, com muitas delas surgindo nos últimos cinco anos, notadamente após o sucesso inovador da Fenty Beauty de Rihanna. E não são apenas celebridades femininas – Harry Styles, Idris Elba, Travis Barker e Machine Gun Kelly também têm suas próprias marcas, arrecadando milhões de dólares e fãs.
Não é surpresa que as pessoas se queixem de que o mercado está saturado de marcas de beleza de celebridades, especialmente quando a indústria cosmética em geral já está supersaturada. Mas é o que é. Mais virão, e o tempo dirá quem será o próximo Fenty Beauty ou o próximo fracasso da beleza e dicas de moda. O problema é que muitos desses produtos de beleza de celebridades são muito bons.
Desse modo, o sucesso da Fenty Beauty é nítido e inovador, pois apresentou uma oportunidade para muitas pessoas pretas se verem representadas em beleza e dicas de moda pela primeira vez.
Onde não apenas os produtos funcionam para elas, mas o marketing e a marca deixaram claro que foram feitas para elas. E nos cinco anos desde o seu lançamento, a Fenty teve um efeito importante (e muito necessário) na indústria da beleza.
Então, quando a Fenty Beauty estreou há cinco anos, Rihanna o fez com uma premissa simples: criar produtos de maquiagem de primeira linha que funcionassem para todos os tons de pele.
Na época, esse era um conceito novo, especialmente quando se tratava de fundação. Anteriormente, os amantes da beleza e dicas de moda com tons de pele mais profundos estavam acostumados a misturar seus próprios produtos de diferentes fórmulas para obter o tom certo – um que não fosse muito claro, muito acinzentado ou muito laranja.
Alguns produtos de sucesso das celebridades
1. Rare Beauty by Selena Gomez
Selena Gomez lançou sua marca de maquiagem e dicas de moda em 2020 com o objetivo de ajudar as pessoas a celebrar sua singularidade e saber que pertencem. Desse modo, a marca foi lançada em conjunto com uma organização sem fins lucrativos, o Rare Impact Fund, que doa 1% de todas as vendas para diferentes organizações de saúde mental e educação.
2. About-Face by Halsey
A marca de maquiagem de Halsey, lançada em 2021, é inspirada em todas as coisas de arte, música e dicas de moda, e é evidente como os produtos são ousados e divertidos. Portanto, se o que deseja são tons coloridos e brilhantes, você os encontrará.
O que é único nessa linha em particular é que Halsey na verdade é uma maquiadora autodidata e frequentemente fazia sua própria maquiagem para sessões de fotos e vídeos.
3. Rhode Skin by Hailey Bieber
Uma das mais novas marcas de beleza e dicas de moda de celebridades, Rhode Skin de Hailey Bieber foi um sucesso imediato. Na verdade, continua vendendo. Não é difícil perceber porquê, a linha é simples (atualmente apenas três produtos) com ingredientes eficazes cientificamente comprovados.
4. Haus Labs by Lady Gaga
A marca, lançada em 2019, foi relançada este ano com foco em ingredientes limpos e inovadores, como a arnica, que ajuda a reduzir a vermelhidão (Gaga usou a arnica para tratar inflamações relacionadas à fibromialgia).
E toda a linha de maquiagem e dicas de moda, que consiste em batons, produtos para os olhos, sobrancelhas e maquiagem base, contém ingredientes para a pele, como óleo de figo da Índia, ácido hialurônico, peptídeos e muito mais.
5. The Outset by Scarlett Johansson
Scarlett Johansson foi motivada a iniciar sua própria linha de cuidados com a pele depois de ser o rosto de tantas marcas ao longo de sua carreira. No entanto, ela tinha alguns objetivos em mente: queria criar produtos simples, eficazes e fáceis de usar.
Inclusive, os produtos da Outset também não usam 2.700 ingredientes potencialmente nocivos (como parabenos, ftalatos e microplásticos).
Comments are closed.