Marketing

Marketing para Tatuadores: 6 Dicas

marketing para tatuadores

Marketing para Tatuadores | Fazer negócios como artista de tatuagem nem sempre é fácil. Primeiro, dependendo de onde você mora, pode haver uma concorrência feroz de outras lojas de tatuagem; isto é especialmente verdade se uma escola próxima estiver oferecendo um diploma ou certificado em tatuagem.

A seguir, há o fato de que as tatuagens são um produto único. Alguns clientes voltam por uma manga cheia, mas a maioria das pessoas está perfeitamente satisfeita com a tatuagem única que quiseram durante toda sua vida.

Quando seu produto é difícil de ser comercializado e a maioria dos clientes é encaminhada pelo boca-a-boca, encontrar novos clientes pode parecer uma tarefa assustadora. Além de criar um ótimo site de loja de tatuagens que mostra seu trabalho e integrar uma poderosa estratégia local de SEO, você encontrará o maior sucesso desenvolvendo um plano de marketing que se concentra na reputação de sua loja. Se sua comunidade sabe que você é o melhor e mais seguro lugar para fazer uma tatuagem, os clientes naturalmente começarão a seguir seu caminho. Confira mais detalhes em nosso site.

Dicas de Marketing para Tatuadores

Use as mídias sociais visuais

Os clientes de tatuagens sempre querem saber no que estão se metendo. É por isso que os tatuadores de maior sucesso têm uma presença ativa nas mídias sociais com imagens de seu trabalho. Tire fotos de seus melhores designs e peça permissão a seus clientes para publicá-las on-line. Você também deve encorajar os clientes a postar suas próprias imagens após a cor da tinta ter finalmente passado.

Instagram e Pinterest o ajudarão a ver o maior sucesso nesta frente, mas o Facebook e o Twitter também são importantes. Além de postar fotos, você também deve permanecer ativo na comunidade online; muitos tatuadores encontram seus clientes pelo boca-a-boca. Tente criar uma hashtag que seja única em sua loja e encontre desculpas para compartilhar trabalhos de músicos e artistas visuais locais.

Foco em sua marca

O mercado de tatuagens é ferozmente competitivo. Se você quiser se destacar do resto, precisará de uma marca que faça sua empresa parecer respeitável e bem estabelecida. Pague por um site com um portfólio profissional de seu trabalho. Tenha cores e imagens consistentes em seus materiais promocionais e perfis de mídia social. Seu objetivo é criar uma marca que seus clientes reconhecerão a um quilômetro de distância.

Você mesmo pode fazer muito deste trabalho, mas se você realmente quer ter sucesso, procure um designer profissional. Como parte do primeiro projeto, solicite um briefing de design que você possa dar a futuros consultores. Se você tiver um logotipo padronizado e uma paleta de cores, todos os seus materiais impressos estarão sempre perfeitamente na marca.

Venda de itens promocionais

Você provavelmente não entrou no negócio para vender chapéus, camisetas e ímãs de geladeira. Entretanto, criar versões de marca destes itens é na verdade uma ótima maneira de promover sua loja de tatuagens. Seus clientes favoritos podem ter que cobrir suas mangas para o trabalho, mas eles terão orgulho de abanar uma camiseta com o nome de sua empresa. Seja criativo com a sua camiseta, e você poderá criar todo um mercado secundário para a sua marca.

Não se esqueça de vender seus itens promocionais tanto em sua loja quanto on-line. Se você encontrar sucesso vendendo este tipo de item, tente fazer parceria com outros músicos e criativos locais para vender suas faixas também. Clientes que navegarem em sua loja online procurando por um chapéu legal podem acabar por vir para uma tatuagem mais tarde.

Crie uma presença em eventos locais

Você tem uma marca, e você tem estilo, por isso agora você precisa divulgar a palavra. Pense sobre os tipos de eventos que seus clientes ideais podem gostar de participar. Se seu salão tem uma presença em cada show de metal na cidade, você será o primeiro lugar em que eles pensarão quando chegar a hora de fazer uma tatuagem.

Como um método adicional de promoção, considere a possibilidade de presentear gratuitamente os artistas que estiverem se apresentando no evento. Os membros do público verão seu cantor favorito usando uma de suas camisas no palco. Então, eles verão seu estande fora do evento. Eles poderão comprar uma camiseta ou outro item e definitivamente manterão o nome de seu negócio em mente.

Ofereça tatuagens de cobertura gratuitas ou baratas

Más tatuagens prejudicam a reputação da indústria de tatuagem como um todo. Você pode aumentar seus negócios e ajudar os infelizes portadores desses designs oferecendo tatuagens de encobrimento gratuitamente ou a um preço reduzido. Estes clientes já demonstraram que gostam de tatuagens; depois de pagar por uma tatuagem de encobrimento, eles podem voltar pelo bom design que sempre quiseram.

O trabalho de encobrimento também é uma boa escolha para promover nas mídias sociais. Há algo mágico em ver um desenho pobre ser substituído por um desenho do qual o portador pode se orgulhar. Deixe seu público compartilhar a magia, e eles pensarão em você como sua loja de tatuagens favorita para o resto de suas vidas.

Organize um Evento de Caridade

A tatuagem para caridade nem sempre lhe traz negócios imediatos, mas é uma excelente forma de publicidade e uma boa maneira de melhorar sua reputação na comunidade. Pense cuidadosamente sobre quais serviços você está disposto a oferecer e quais são as causas que você quer promover.

Uma causa popular que os tatuadores gostam de apoiar é o apoio de pacientes com câncer de mama. As mulheres que tiveram uma mastectomia ficam com uma cicatriz desagradável e uma memória traumática. Considere oferecer preços gratuitos ou reduzidos para cobrir as cicatrizes da mastectomia; você pode até fazer parceria com uma organização de câncer de mama para ajudar a encontrar clientes que estejam necessitados.

Você também pode hospedar eventos de tatuagem que apoiem qualquer instituição de caridade de sua escolha. Prometa doar uma parte de seus lucros se os clientes aparecerem em um dia específico ou fizerem uma tatuagem temática específica. Como exemplo, tente apoiar uma instituição de caridade para a vida selvagem com uma tatuagem de um lobo ou de um urso. Lembre-se de trabalhar com a organização para criar um evento que esteja na marca de ambas as empresas.

Para mais detalhes, acesse nosso site https://guerrilhamkt.com.br