Serviço Local

Qual é o Melhor Óleo Essencial?

Qual é o Melhor Óleo Essencial

Qual é o melhor óleo essencial? | É preciso ficar muito atento na hora de comprar um óleo essencial, pois nem todos são iguais. Antes de comprar esse produto, é necessário verificar o modus operandi da empresa. O cliente precisa saber como o óleo foi extraído, como ele foi processado e quais testes foram feitos com ele.

Se o frasco do óleo não apresentar essas informações, contate a empresa e descubra a procedência desse produto. Se a empresa for de confiança, ela divulgará essa informação sem problema algum.

Qual é o melhor óleo essencial?

Melhor Óleo Essencial
Melhor Óleo Essencial

Ao comprar um óleo essencial, é preciso analisar se ele é 100% puro, pois apenas este é o que realmente funciona. Se o óleo for sintético ou simplesmente um líquido com cheiro (fragrância), ele não alcançará o resultado esperado. Em resumo, um óleo essencial que não é totalmente puro e natural não consegue entregar os benefícios desse tipo de produto.

Ao longo deste texto, você aprenderá como escolher os melhores óleos essenciais. Confira em nosso portal.

Controle de qualidade

Para saber qual é o melhor óleo essencial, é importante saber como ele foi extraído e qual é o país de origem dele. Essas informações devem ser compartilhadas pela empresa sem objeções.

Outra recomendação importante é saber os nomes botânicos dos óleos essenciais, pois existem alguns deles que são parecidos, porém, vêm de plantas diferentes.

Por exemplo, existem óleos de eucalipto que foram extraídos de duas plantas: eucalyptus radiatae eucalyptus globulus. Apesar de ambas serem da família do eucalipto, essas plantas apresentam diferenças entre si. Por conta disso, o óleo essencial de cada uma delas também apresentará diferenças.

A empresa não deve ter medo de fornecer as seguintes informações sobre o produto: método de extração, dados de fornecimento e nomes botânicos. Se o cliente tiver acesso a essas informações, ele terá uma noção maior daquilo que está adquirindo.

Inclusive, existem empresas que fazem alguns testes de controle de qualidade, o que transmite maior credibilidade para o produto e para a própria empresa. Os testes são chamados de Espectrometria de Massa (MS) e Cromatografia Gasosa (GC).

O GC é um método que faz a separação entre os compostos voláteis e os óleos essenciais, tornando cada um deles um componente individual. Por sua vez, a MS identifica cada um desses componentes e verifica as suas porcentagens.

Custo

Ao comprar um óleo essencial de uma empresa, é importante prestar atenção em seus preços. Se esses óleos forem totalmente puros e naturais, o preço deles tende a ser maior do que os óleos sintéticos. Por incrível que pareça, é bom que funcione dessa forma.

O preço maior representa maior qualidade no produto. Por exemplo, a partir do momento em que um óleo essencial não possui impurezas, ele automaticamente terá um preço mais alto. A parte boa nisso é que, sem as impurezas, o óleo essencial dificilmente prejudicará a pele de uma pessoa.

Outro ponto que eleva o preço do óleo é a eficiência dele. Por exemplo, se o óleo essencial for 100% puro e concentrado, ele precisará de poucas gotas para fazer efeito. Quanto mais puro for o óleo essencial, mais eficaz ele será.

Em resumo, para que um óleo essencial seja eficiente em sua função, ele tem que ser 100% puro e natural. Do contrário, ele não terá efeito nem na parte medicinal, nem na parte cosmética.

Para que um óleo essencial seja bom, ele deve estar livre de produtos químicos. Do contrário, ele terá a sua eficácia alterada e não trará os benefícios esperados.

Quanto Custa uma Dedetização de Baratas?