Marketing

Qual o melhor marketing para alavancar seu negócio pet?

Qual o melhor marketing para alavancar seu negócio pet?

Ao mesmo tempo, o marketing das lojas de animais é necessário e um grande desafio.

Pelo mesmo motivo: trata-se de um mercado que é altamente competitivo e vem com um grande potencial de receita, mas que requer muita estratégia bem feita para trazer os devidos investimentos e, assim, se destacar dentro do mercado.

Se o que mais deseja é descobrir o segredo para aumentar os lucros da sua pet shop, então você veio ao lugar certo.

Afinal, o marketing pode ajudar a sua empresa a atingir os seus sonhados objetivos.

Neste artigo queremos que você entenda algumas ações de marketing que você pode colocar em prática em seu pet shop. Mostraremos 8 ideias para aplicar no seu negócio.

Espero que isso possa inspirá-lo a pensar sobre ações que estão se tornando de certa forma: criativas, interessantes e úteis para implementar dentro do mercado.

Além das dicas que vamos lhe passar, é muito importante que você saiba os fundamentos do marketing. Portanto, faça um Curso Online com Certificado da área.

 

1. Descubra quem é sua persona

A persona é o cliente fictício, mostrando assim o seu cliente ideal. A função tem características específicas e um arquivo completo e detalhado é composto de informações como idade, sexo, estado civil, ocupação e problemas.

Para a criação da persona, é fundamental investigar as informações dos clientes e consumidores em potencial de sua empresa. Portanto, de acordo com os hábitos de do seu  público, você poderá rastrear quem a sua persona

 

2. Faça parceria com ONGs

Já ouviu falar de marketing social? Isso nada mais é do que combinar atividades de marketing com atividades sociais.

Fazer parcerias é muito eficaz dentro do marketing de pet shop, ele ajuda a transmitir que sua empresa conhece sobre os animais e se preocupa com eles.

Essa é uma estratégia para atrair a atenção do público, e dá cada vez mais atenção às lojas de animais que entendem o mundo ao seu redor.

Por exemplo, você pode fazer isso trabalhando com ONGs para coletar ração animal ou conscientizando as pessoas contra o abandono.

Todas as campanhas de vacinação e feiras de adoção são uma excelente oportunidade de realizar novas parcerias.

Desde que haja um plano, tudo pode prosseguir normalmente.

 

3. Aposte em parceria com pets influencers

Para qualquer segmento de mercado, inclusive pet shops, a parceria é sempre uma boa estratégia de marketing. Com a popularidade das redes sociais, os influenciadores são pessoas que têm muita autoridade na Internet, por isso vale a pena fazer parceria com uma dessas “celebridades”.

Um influenciador é a pessoa que cria um perfil em uma rede social e ganha um grande número de seguidores. Como você tem um grande número de seguidores seguindo a postagem, pode se beneficiar desses públicos com o objetivo de promover o seu negócio. Porém, é importante verificar sempre se o perfil do influenciador corresponde à sua função.

 

4. Invista no marketing de conteúdo

Criar conteúdo relevante para o seu público-alvo é uma excelente forma de melhorar o seu marketing digital que a sua empresa deve adotar. Isso ocorre porque fornecer informações que podem ajudar seu personagem a resolver problemas não apenas acelera as decisões de compra, mas também ajuda que a sua empresa ganhe uma certa autoridade dentro da Internet.

Essa estratégia pode ser usada para capturar clientes potenciais qualificados para o seu negócio. Como? Simplesmente forneça conteúdo, como, por exemplo: e-books, informações e publicações. 

Além de artigos e e-books, também vale a pena investir em vídeos, pois tendem a produzir resultados melhores do que textos. Criar uma vida ensinando cuidados com os cachorros e fornecendo habilidades para uma alimentação saudável também é uma ótima maneira de atrair público para sua empresa.

 

5. Crie com anúncios pagos

A criação de anúncios pagos é uma excelente estratégia de marketing digital para a sua pet shop. Invista em ferramentas como, por exemplo: Facebook Ads, Instagram, Google Ads e YouTube.

O Google Ads tem uma vantagem, se você tiver uma loja online, seu site aparecerá na página inicial dos mecanismos de pesquisa. O Facebook permite que você conduza atividades direcionadas para atingir um público-alvo.

Além de fornecer bons resultados, você também pode desenvolver um orçamento enxuto e ainda assim obter bons resultados.

 

6. Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são canais de comunicação muito eficazes entre clientes e empresas. Eles devem ser usados ​​para promover produtos e serviços e estabelecer um relacionamento próximo com sua marca.

Portanto, o ideal é criar um perfil nas redes sociais mais visitadas (atualmente Facebook e Instagram). Essas ferramentas devem ser utilizadas para disseminar conteúdos relevantes, o que ajuda a interagir com o público.

Lembra quando mencionamos como criar uma vida sobre cuidados com animais de estimação e receitas de saúde para animais de estimação? Eu vejo! O Instagram ao vivo pode atrair um grande público e até aumentar a visibilidade do seu negócio na Internet, aumentando assim as vendas e o faturamento da empresa.

7. Aposte no e-mail marketing

Com a popularidade das redes sociais, muitas pessoas pensam que as pessoas não leem e-mails, mas não é a verdade. Esta é uma excelente ferramenta de marketing digital que sua empresa deve utilizar.

Sua empresa pode enviar e-mails com o objetivo de notificar os seus clientes sobre novos conteúdos, promoções e até para manter um relacionamento com eles.

Lembre-se de que as pessoas gostam de ser notadas, então, quando receberem mensagens de aniversário e datas especiais, elas se lembrarão de sua marca quando precisarem comprar produtos para seus animais de estimação.

 

8. Ofereça um atendimento online eficiente

Os consumidores modernos precisam de serviços convenientes e rápidos. Portanto, mesmo se você não tiver uma loja online, pode ter um número do WhatsApp ou até mesmo o inbox da Messenger ou do Instagram para que os clientes possam entrar em contato com você.

As postagens no Instagram e no Facebook devem receber respostas rápidas. Caso contrário, os clientes podem desistir da compra e procurar concorrentes. Portanto, além de disponibilizar canais de comunicação online, também deve haver profissionais qualificados para administrar essas ferramentas e prestar o melhor atendimento possível.

Uma dica valiosa para melhorar o seu conhecimento sobre as redes sociais, é fazer Cursos Online. Os cursos da área são uma excelente forma de aprender cada vez mais, e assim se destacar dentro do mercado.