Tecnologia, Decoração, Empreendedorismo

Como colorir capinha de celular com tinta e água?

Colorir capinha de celular

Capinha de celular é o tipo de item o qual praticamente ninguém mais vive sem. Seja pela proteção que proporciona ao aparelho ou pela personalização que elas permitem, a verdade é que todos amamos capinhas!

Agora, imagina você podendo personalizar sua capinha de celular e deixá-la do jeito que você quiser. Incrível não é mesmo? Ainda mais se for um processo simples e barato, aí não tem pra ninguém!

Por isso, aproveite as próximas linhas para descobrir como colorir capinha de celular usando apenas tinta e água. Acredite, o resultado é fenomenal.

É possível colorir capinhas de celular com tinta?

Essa talvez seja a primeira dúvida que vem à mente de muitas pessoas. Afinal de contas é só usar tinta e pronto? E sim, é só isso. Os detalhes de fato estão no tipo de tinta que vai ser usada no processo.

Tintas à base de água, por exemplo, não são recomendadas para este tipo de aplicação.

Uma vez que, a capinha de celular fica exposta a várias superfícies e condições diferentes (além do próprio suor de nossas mãos). Neste caso o ideal é que seja sempre usada uma tinta mais resistente.

Mas não se preocupe, logo abaixo você receberá instruções detalhadas de qual tipo de tinta deve ser usada e principalmente, qual a metodologia de aplicação na sua capinha de celular.

Passo a passo para colorir a capinha do celular

Agora, vamos partir para o processo de personalizar sua capinha de celular com tinta e água. O nome dessa técnica é Hidrografia, ou Pintura Hidrográfica. Ela consiste basicamente em ter um tanque cheio de água (ou uma bacia) no qual se espalha tinta. A tinta fica boiando na superfície, nisso é só pegar a capinha de celular e mergulhar de forma vertical na tinta e pronto!

É um processo bem simples, mas vamos passo a passo para não ficar confuso. Primeiramente temos que ter os materiais corretos, e estes são.

Materiais Necessários

– Tinta Spray de uso geral ou Tinta PVA

– Tinta Vitral ou Tinta Esmalte Sintético, nas cores que você deseja usar.

– Um recipiente com água. Deve possuir espaço o suficiente para você conseguir mergulhar a capinha de celular sem dificuldades.

– Um palito ou outro objeto para misturar as tintas.

– Folha de jornal

Execução detalhada

1 – Primeiramente é importante pintar a capinha de celular com a tinta PVA ou a Spray. Essa primeira pintura serve como base, assim a tinta terá como realmente ter aderência à capinha e não ficar descascando assim que secar.

2- Com o auxílio do palito (ou outro objeto) pingo um pouco de tinta vitral ou esmalte sobre a água. Você pode fazer combinações de cores e obter resultados ainda mais espetaculares.

3- Após colocar a tinta nas cores desejadas sobre a água, use o palito para misturar suavemente a tinta, de forma que fique bem heterogênea. Nesse momento o importante é não deixar a tinta acumular demais em nenhum ponto.

4 – Após ter criado uma camada colorida é só mergulhar a capinha de celular. Nesse momento, introduza a capa de forma vertical no meio da tinta até que passe por toda a superfície. Você também pode no momento em que estiver mergulhando a capinha, fazer alguns movimentos com ela e assim criar belos contornos com a tinta.

5 – Espere alguns instantes com a capinha mais ao fundo do recipiente e enquanto isso, com a outra mão, afaste toda a tinta residual do caminho pelo qual você retira a capa. Isso evita que mais tinta venha a aderir na superfície e estrague todo o processo.

6 – Pronto! Agora é só retirar sua capinha de celular, deixar em algum lugar para secar e curtir sua obra de arte. Tão única e especial quanto você.

Como cuidar da capinha pintada

Uma boa alternativa também é, após todo o processo, cobrir a capinha com algum verniz de acabamento. Esse tipo de cuidado vai deixar o resultado ainda mais lindo e garantir que dure por muito mais tempo.

Outro ponto a ser observado é a exposição excessiva à luz solar. Quanto menos sua capinha ficar no sol, mais tempo ela vai durar. A luz do sol em excesso além de ressecar a tinta, faz com que perca sua cor natural. Por isso, nada de deixar a capinha secando no sol.

Aplique onde você quiser

A Pintura Hidrográfica é uma técnica muito versátil e que pode ser aplicada em praticamente qualquer superfície. Vasos de plantas, tigelas, objetos decorativos e muitos outros. As possibilidades que você consegue após dominar o processo são infinitas!

Para se ter ideia, até partes de carros e motos são personalizadas com o uso dessa técnica. Solte sua imaginação e aplique você também. Mas, caso queira permanecer pintando capinha de celular isso também não é problema, veja só.

Você pode, por exemplo, comprar várias capinhas e personalizá-las para então revender e porque não aproveitar seu novo conhecimento para ganhar dinheiro! As possibilidades são infinitas, desde que você queira.