Tecnologia

Como Escolher uma Impressora Fácil

Como Escolher uma Impressora

Como Escolher uma Impressora Fácil | Você está no mercado para um dispositivo de impressão em casa que possa atender às suas necessidades diárias de impressão empresarial?

Não tem certeza de qual impressora é a mais adequada para seu fluxo de trabalho ou seu orçamento? Deixe-nos ajudá-lo a tomar a melhor decisão sobre sua próxima impressora de escritório, dizendo-lhe as coisas a considerar ao comprar um trabalho da impressora oficial de casa. Confira logo abaixo em nosso site.

Como Escolher uma Impressora Fácil

Como Escolher uma Impressora Fácil
Como Escolher uma Impressora

Como a necessidade de materiais de escritório doméstico aumentou, também aumentou a demanda por equipamentos tecnológicos que atendam às necessidades do usuário médio de escritório doméstico. Uma boa impressora deve ser capaz de lhe dar o melhor retorno sobre seu investimento, trabalhando com mais eficiência e economizando dinheiro em consumíveis tais como tinta ou toner.

Tenha certeza de que atende às suas necessidades

Esta deve ser sua primeira consideração ao aprender como escolher uma impressora. Investir em uma impressora de escritório em casa que possa lidar com a carga de trabalho é um investimento que vale a pena fazer. Não deixe de se fazer estas perguntas primeiro:

  • Você precisa imprimir, digitalizar e enviar por fax a partir do dispositivo?
  • Você precisa imprimir imagens coloridas ou apenas documentos de texto?
  • Qual é o seu volume médio de impressão?
  • Seu fornecedor de impressoras inclui contratos de serviços que o cobrem sobre consumíveis e manutenção?

Com tantas opções disponíveis hoje, estamos aqui para ajudá-lo a decidir sobre como escolher uma impressora.

Você deve comprar uma impressora a jato de tinta ou a laser?

Entender as diferenças entre uma impressora a laser e uma impressora a jato de tinta é importante no processo de compra, mas qual delas você deve comprar? Ambas são capazes de imprimir uma imagem ou texto em uma folha de papel e ambos os tipos de impressoras fazem o trabalho de forma um pouco diferente.

As impressoras a jato de tinta fazem o que os nomes sugerem, e usam tinta à base de água para recriar textos e imagens em papel. A impressora a jato de tinta aplica pequenas gotas de tinta diretamente sobre a superfície do papel. As impressoras a jato de tinta mais comuns utilizam cartuchos de tinta individuais que são combinados para criar tintas de cores diferentes.

Usar tinta líquida é uma opção melhor quando se trata de imprimir imagens de alta qualidade e se seu escritório em casa exige que você imprima documentos coloridos com muitas imagens, então uma impressora a jato de tinta vai lhe dar os melhores resultados.

Um dos grandes pontos de venda para a compra de uma impressora a jato de tinta seria o menor custo inicial para comprar o dispositivo. As impressoras a jato de tinta não são tão complexas e mais baratas de fabricar do que as impressoras a laser, por isso têm o preço correspondente.

Os cartuchos de tinta também são mais caros quando comparados com o toner, portanto, se você fizer muita impressão em casa, o custo total de propriedade de um dispositivo a jato de tinta é maior ao longo da vida útil do dispositivo.

Uma impressora a laser, por outro lado, usa um laser quente que cria eletricidade estática dentro da impressora em um tambor rolante. A tinta toner é atraída pela eletricidade na forma de pó, que é então derretida no papel.

Ao contrário de uma impressora a jato de tinta, uma impressora a laser não é ideal para imprimir imagens coloridas e detalhadas. Em vez disso, as impressoras a laser têm melhor desempenho em um ambiente onde a maioria das impressões consiste em documentos de texto.

O custo inicial de uma impressora a laser também é muito mais caro do que o de uma impressora a jato de tinta e é mais provável que elas exijam manutenção regular.  Entretanto, os consumíveis de impressoras a laser (cartuchos de toner) são substancialmente mais econômicos do que os consumíveis de impressão a jato de tinta.  Isto significa que o custo de uma impressora a laser com manutenção adequada será menor do que o de uma impressora a jato de tinta.

Então, qual destes dispositivos é o adequado para as necessidades de seu escritório em casa? Se você ainda precisar de mais informações sobre impressoras a jato de tinta versus impressoras a laser, temos uma lista de prós e contras para cada uma delas.

Impressora Multifuncional ou Stand Alone?

Se você se vê trabalhando de casa e usando um escritório em casa, usar uma impressora multifuncional (MFP) seria uma ótima ideia. Uma MFP é uma impressora que pode fazer tudo isso! Digitalize documentos importantes e salve-os como arquivos, envie esses documentos por fax e imprima tudo em um único dispositivo conveniente.

A escolha entre uma MFP ou uma impressora autônoma dependeria do tipo de trabalho que está sendo feito em casa. Se seu escritório não requer um scanner para fazer cópias e a maioria da impressão que está sendo feita é baseada em texto, então talvez uma impressora autônoma seja mais adequada para suas necessidades. A escolha de uma impressora autônoma também pode ser menos cara do que uma impressora multifuncional na maioria dos casos.

Quanto custa uma impressora de escritório em casa?

Embora o custo de uma determinada impressora ou MFP possa variar com base em sua configuração (por exemplo, o número de bandejas de papel) e suas capacidades (por exemplo, capacidade de duplex), é possível estimar uma faixa de preço que você deve almejar.

Ao comprar para o escritório em casa, uma impressora desktop é mais barata que uma impressora multifuncional. É importante lembrar que o custo total, mesmo para uma impressora pequena ou MFP, muitas vezes excede em muito o que você pagou adiantado para adquiri-la.

Quanto custam as recargas?

Muitas empresas de impressoras tentam os consumidores com preços baixos em dispositivos enquanto cobram altos valores pelos cartuchos de recarga.

Então, quanto lhe custará esse cartucho de substituição quando finalmente secar? Esta é uma questão importante a ser considerada ao ver como escolher uma impressora. Muitas vezes é mais benéfico gastar o extra no custo inicial a fim de comprar na linha de cartuchos mais acessível. Isto também depende da quantidade de impressão que você estará fazendo em seu escritório em casa. Agora que você sabe como escolher uma impressora, deixe seu comentário!

Site parceiro: 3D Graf

Quais são as Vantagens de usar o Whatsapp?