Tecnologia

Como ganhar dinheiro com drone?

como ganhar dinheiro com drone

Você quer saber como ganhar dinheiro com drone? Saiba que essa é uma área que está em plena ascensão e entrar para esse mundo é uma decisão sábia.

Você pode trabalhar como freelancer ou abrir o seu próprio negócio. Ou seja, em ambos os casos, é você quem decide a forma como vai trabalhar, ganhando assim, mais liberdade e autonomia.

Abaixo, você pode ver as melhores formas de ganhar dinheiro com drone.

Como ganhar dinheiro com drone?

1. O tradicional: Fotografia e vídeo com Drones

Uma das tarefas mais tradicionais que os drones podem realizar são as fotos audiovisuais, especialmente por sua peculiar capacidade de capturar imagens e vídeos de ângulos que antes só eram possíveis através de aeronaves tripuladas, como aviões ou helicópteros.

De filmes de Hollywood a produções estudantis, todos agora se beneficiam do uso de drones, que, além de serem econômicos, possuem sensores de desempenho muito bons com resoluções de câmeras que anteriormente só podiam ser obtidas em dispositivos muito maiores e mais caros.

A fotografia e a produção audiovisual ainda são um dos setores mais produtivos para encontrar trabalho e ganhar dinheiro com o seu drone porque é útil em diferentes setores:

  • Publicidade e marketing
  • Cinema e Televisão
  • Cobertura de eventos
  • Jornais e notícias

2. Segurança e inspeções: a indústria de proteção

Um dos melhores benefícios de trabalhar com drones é a liberdade e a possibilidade de enviar um desses equipamentos para examinar terrenos perigosos para as pessoas: como a superfície de um vulcão, uma caldeira, um reator, uma torre, linhas de alta tensão, painéis solares, entre outros.

Tradicionalmente, um inspetor tinha que fazer o trabalho perigoso de subir em torres de alta tensão ou entrar em lugares onde todos os dias ele poderia colocar sua vida e integridade física em risco.

Agora, com este equipamento, podem ser realizadas inspeções que, além de proteger os funcionários, podem ser realizadas com muito mais precisão e consistência, mas acima de tudo sem arriscar a vida humana.

Algumas das indústrias em que pessoas e novas empresas de drones estão trabalhando para usar esse equipamento de forma eficaz em segurança e inspeção são:

  • Empresas petrolíferas
  • Empresas químicas
  • Empresas de painéis solares
  • Organizações de resposta a emergências

Estes são apenas alguns exemplos, mas se você bater na porta de muitas outras empresas que realizam inspeções, provavelmente perceberá rapidamente a crescente necessidade que existe nas inspeções para garantir a segurança das pessoas e, ao mesmo tempo, aumentar a qualidade e a eficiência.

3. Entretenimento

Em meio a toda a controvérsia gerada pelo uso de fogos de artifício para entretenimento, devido à aparente poluição, o uso de drones como substituto perfeito tem aparecido cada vez mais forte.

Luzes de drones programadas, controladas e coordenadas por algoritmos complexos para executar quase todos os tipos de mensagens e figuras no céu, são uma alternativa perfeita para shows de diferentes partes do mundo.

Na China, por exemplo, eles começaram a ser usados para ocasiões especiais, como a contagem regressiva para o ano novo; e claramente não é o único país em que esses tipos de shows modernos estão sendo vistos, mas em todo o planeta, já que os shows de drones são uma realidade.

Por outro lado, é necessário saber e ficar claro que, nesta indústria em particular, o conhecimento que deve ser adquirido vai além dos drones e envolve o desenvolvimento de algoritmos (programação) para trabalhar com várias equipes ao mesmo tempo, coordenando e desenvolvendo manobras.

4. Agricultura

Sem dúvida, a implementação de drones em uma cultura de produção é uma das melhores tarefas que um drone pode fazer, estes são alguns dos usos para os quais eles podem ser usados na agricultura:

  • Observação e monitoramento do cultivo
  • Capturar informações com sensores multiespectrais
  • Avaliação das condições do terreno
  • Análise de solo e campo

A chamada “agricultura de precisão” refere-se à agricultura, na qual novas tecnologias são usadas para estudar minuciosamente cada hectare e terreno para aproveitar ao máximo a área cultivada.

Os drones começaram a ser usados para pulverizar os campos com fertilizantes de uma altura considerável.

Hoje, esta é apenas uma de suas muitas funções e atualmente elas são mais caracterizadas pelo controle de culturas e pela detecção de possíveis problemas ou pragas que colocam em risco a colheita.

Além de monitorar toda a cultura em tempo real e analisar dessa forma como a produção pode ser aumentada ou sua qualidade melhorada.

Conclusão

Para que você possa ter sucesso nessa nova área de trabalho, é fundamental que você esteja bem equipado.

Ter drones profissionais é essencial para desenvolver um trabalho de qualidade e, assim, ter uma boa demanda de serviços.

Por isso, a nossa dica é que você estude e tenha um bom equipamento para começar a trabalhar em uma das áreas citadas ao longo desse artigo.