Tecnologia

Saiba tudo sobre como passar aplicativos pelo Bluetooth

Saiba tudo sobre como passar aplicativos pelo Bluetooth

Saiba tudo sobre como passar aplicativos pelo Bluetooth: Você sabia que é possível passar aplicativos entre celulares utilizando o Bluetooth?

Muitas pessoas não sabem disso, mas essa é uma forma de conseguir compartilhar aplicativos, que pode ser feita de maneira fácil quando você não possui, por exemplo, internet conectada em um dispositivo.

Como passar aplicativos pelo Bluetooth

Essa também é uma excelente opção para quando você criou um aplicativo ou quando deseja ter um app no seu celular que ainda não está disponível para download no Play Store. Dica – Existem diversos aplicativos que não estão disponíveis na Play Store, por que são versões alternativas, como por exemplo o GBWhatsApp.

Nesse artigo, nosso objetivo é ensinar a você tudo o que é preciso saber sobre como passar aplicativos pelo Bluetooth da forma certa, evitando qualquer falha no processo.

Se você deseja saber tudo sobre esse assunto, então não deixe de acompanhar esse texto até o final.

Passando aplicativos via Bluetooth para outro dispositivo

Passando aplicativos via Bluetooth para outro dispositivo
Passando aplicativos via Bluetooth para outro dispositivo

O primeiro passo de como passar aplicativos pelo Bluetooth é instalar o aplicativo “Bluetooth App Sender” no seu celular.

O Bluetooth App Sender é um aplicativo criado exatamente com a finalidade permitir as pessoas enviar outras aplicações (aplicativos) por meio do Bluetooth do teu dispositivo Android.

O melhor de tudo é que esse é um aplicativo bastante leve, ou seja, ele pode ser facilmente baixado e não ocasiona problemas no seu dispositivo, como fazê-lo ficar mais lento.

É bom deixar claro que para que o aplicativo funcione você não pode deixar de ativar o Bluetooht do seu dispositivo móvel, e é claro que é necessário ter outro celular também com o Bluetooth ativado.

A partir daí, qualquer aplicativo que você desejar compartilhar com o outro dispositivo poderá ser feito de forma fácil e bastante simples.

Como transferir um aplicativo de um celular para o outro?

Como transferir um aplicativo de um celular para o outro?
Como transferir um aplicativo de um celular para o outro?

O próximo passo é selecionar aquele aplicativo que você pretende enviar para o outro celular e, ao finalizar, clicar no botão “Send”.

Lembre-se sempre que o celular que recebe o aplicativo necessita, na maior parte das vezes, colocar algum tipo de código ou chave para parear com o outro dispositivo.

Além disso, ele precisa aceitar a opção de transferência aberta pelo dispositivo que está enviando o aplicativo, o que irá permitir que os dois possam comunicar-se de maneira eficaz para o envio.

Não há uma outra forma de enviar o aplicativo de forma direta para um outro dispositivo, então você sempre precisará fazer o download do aplicativo Bluetooth App Sender.

Uma outra opção, como você verá, é enviar o link do aplicativo existente no Google Play Store.

Nesse caso, o envio não é feito do aplicativo direto, mas apenas do link e a pessoa que o recebeu em seu dispositivo terá que clicar nele para fazer o download.

Ative a opção “Fontes Desconhecidas”

Uma outra função importante que você tem que ativar é a opção “Fontes Desconhecidas”, para que o celular que irá receber o app possa instalá-lo.

Para deixar essa opção ativa, você deve seguir esses passos: vá até o menu “Configurações”, clique na opção “Segurança” e escolha “Fontes Desconhecidas”

Quando essa opção não é ativada, então há sempre o risco de que o celular que irá receber o aplicativo não aceite a transferência do dispositivo de origem, por não reconhecê-lo.

Compartilhando links da Play Store via Bluetooth

Compartilhando links da Play Store via Bluetooth
Compartilhando links da Play Store via Bluetooth

Uma outra forma de você compartilhar aplicativos pelo Bluetooth é enviando apenas o link do app diretamente da loja do Play Store.

Primeiramente, abra o menu “Bluetooth” no dispositivo que irá receber o link do aplicativo desejado.

Deixe também ativado o Bluetooth no seu aparelho, para poder enviar o link, e depois siga os passos:

  • Abra a loja do Play Store no dispositivo que vai enviar o link
  • Na opção “Pesquisar”, coloque o nome do app que você deseja enviar e clique na lupa do seu teclado para pesquisá-lo
  • Toque no aplicativo que você deseja compartilhar
  • No canto superior direito da tela você vai encontrar três pontos, que é o ícone sobre o qual deve clicar
  • Entre as opções que irão ser abertas, uma delas é “compartilhar”, e clicando sobre ela vai ser possível você escolher a forma pela qual irá passar esse aplicativo, o que nesse caso é via Bluetooth
  • Clicando na opção Bluetooth, o seu dispositivo irá começar a busca por outros aparelhos com conexão Bluetooth ativa, por meio do qual ele poderá se conectar
  • Toque no nome do dispositivo para o qual pretende enviar o link do aplicativo
  • No aparelho que irá receber o link, clique em “aceitar” para que a transferência possa ser iniciada
  • Assim que o link for recebido no outro dispositivo, com a conexão Bluetooth encerrada, basta clicar sobre ele para ser direcionado para o Play Store

Algo que pode ser um problema nessa opção de como passar aplicativos pelo Bluetooth é que o app em questão pode não estar presente no Google Play Store, por exemplo.

Sendo assim, se o aplicativo que você quer compartilhar é novo ou foi criado por você recentemente, então pode haver um grande problema no momento de passar o link para um outro aparelho celular.

Conclusão: Como passar aplicativos pelo Bluetooth

Conclusão Como passar aplicativos pelo Bluetooth
Conclusão Como passar aplicativos pelo Bluetooth

Como você viu, muitas vezes desejamos passar um aplicativo de um celular para o outro, mas como não temos acesso à internet ou mesmo quando o app não está em uma loja, como o Play Store, então enviar por Bluetooth é uma opção viável.

Neste texto, nós demos duas opções para que você possa fazer a passagem de aplicativo de um celular para outro utilizando um Bluetooth.

Em uma delas é possível passar o aplicativo direto, fazendo uso do app Bluetooth App Sender, sendo a melhor opção.

Entretanto, caso não seja possível fazer o envio pelo uso desse app, você pode enviar apenas o link do aplicativo fazendo a transferência dele por Bluetooth diretamente do Play Store.

A pessoa que receber o link terá apenas que clicar sobre ele para ser direcionada até a loja de aplicativos e fazer o download dele.

Gostou do artigo de hoje sobre como passar aplicativos pelo Bluetooth?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.