Tecnologia

Como ver mensagens apagadas do WhatsApp?

Como ver mensagens apagadas do WhatsApp

Há muitas razões pelas quais um usuário pode tomar a decisão de excluir uma mensagem do aplicativo de mensagens instantâneas, seja um membro da família, amigo ou até mesmo seu parceiro; mas há uma variedade de métodos para evitar ficar com a dúvida e saber o que a outra pessoa enviou. Mas como ver mensagens apagadas do WhatsApp?

Deve ser esclarecido que a maioria dos métodos existentes requer aplicativos de terceiros; no entanto, as atualizações constantes da plataforma fazem com que muitos deles parem de funcionar depois de serem lançados. 

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como ver mensagens apagadas do WhatsApp, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como ver mensagens apagadas do WhatsApp?

Em primeiro lugar, o WAMR é um aplicativo disponível para Android através da Google Play Store e que permitirá que seus usuários recuperem conversas excluídas, incluindo fotos e vídeos que foram excluídos em pouco tempo. 

Para que funcione, as pessoas devem conceder permissão para acessar notificações, a partir daqui, o WAMR salvará todo o conteúdo para que você possa ler ou visualizar o conteúdo antes que ele seja excluído do WhatsApp.

O WhatRemoved+ é outra opção bastante popular na Play Store e funciona da mesma maneira que a anterior, então o aplicativo solicitará permissões para ler e salvar notificações, da mesma forma, poderá ler e visualizar mensagens que já foram excluídas.

Deve ser esclarecido que o método proposto por ambos os aplicativos é recuperar mensagens usando o conteúdo das notificações, portanto, existem algumas limitações.

Por exemplo, se você estiver dentro da conversa quando a mensagem foi excluída, não poderá mais acessar o conteúdo porque nenhuma notificação foi gerada. Da mesma forma, essas notificações do Android têm um limite, portanto, só será possível recuperar os primeiros 100 caracteres dessa mensagem.

Outra limitação tem a ver com conteúdo multimídia, já que os aplicativos não poderão recuperar nenhuma foto ou vídeo se ele não tiver sido completamente baixado antes que a mensagem seja excluída, por isso é recomendável ter uma boa conexão.

Para os usuários do iPhone, as coisas ficam complicadas, já que só será possível recuperar mensagens se elas forem excluídas depois de fazer um backup. No entanto, restaurar um backup significará que muitas outras mensagens podem ser perdidas, por isso não é recomendado.

Vantagens de usar o WhatsApp

Agora que você já sabe mais sobre como ver mensagens apagadas, eu trouxe, para finalizar esse artigo, as vantagens que você pode usufruir no WhatsApp:

  • Disponível para telefones iPhone e Android.
  • Envie mensagens ilimitadas ao redor do mundo, apenas com uma conexão com a Internet.
  • Você pode facilmente compartilhar números de outros contatos, localização e arquivos.
  • Você pode criar um bate-papo em grupo com até 256 contatos.
  • Com mensagens de transmissão, você pode enviar mensagens individuais para várias pessoas ao mesmo tempo.
  • Você pode acessar o WhatsApp de um PC.
  • Você pode receber e fazer chamadas ilimitadas de voz e vídeo gratuitamente.
  • Fornece emojis para tornar a conversa divertida e interessante
  • Você pode bloquear seus contatos se não quiser mais receber as mensagens deles.
  • Funciona sem um cartão SIM, caso você esteja em outro país e não tenha acesso a uma operadora.
  • Seus bate-papos são criptografados, eles têm um serviço de privacidade.
  • Você pode alterar sua conta para outro número sem perder seus dados existentes.

Gostou de saber mais sobre como ver mensagens apagadas do WhatsApp? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!