Decoração

Dicas de decorações com adesivo de parede de bolinhas para o quarto das crianças

adesivo de parede

A decoração de quarto infantil é um dos momentos mais aguardados pelos pais. É um momento que antecede a chegada do bebê ou ainda a mudança de um quarto de bebê para de uma criança maior. Para quem quer começar ou transformar a decoração de quarto infantil, de forma rápida, prática e sem a realização de obras, o adesivo de parede de bolinhas é uma ótima escolha.

Adesivo de parede de bolinhas: inspiração e praticidade

Também conhecido como polka dots, o adesivo de parede de bolinhas surgiu no final do século XIX e se popularizou durante os anos 50. O adesivo de parede de bolinhas é uma forma prática, rápida e barata de transformar completamente o ambiente. Na decoração, a estampa de bolinhas tem sido usada em diversos locais: escritórios, consultórios e é claro, na decoração do quarto infantil. O quarto das crianças fica lindo com uma cortina infantil

Vantagens da decoração de quarto infantil com adesivo de bolinhas

Tem sido muito usado na decoração de quarto infantil por ser mais delicado, atemporal e unissex. Podendo ser usado antes mesmo de descobrir o gênero do bebê ou em quartos divididos por irmãos de ambos os gêneros. Por ser uma estampa atemporal, o adesivo de parede de bolinhas poderá ser usado desde um quarto de bebê até um quarto de uma criança maior ou até mesmo adolescente.

Aproveite e saiba mais sobre adesivo de parede infantil para o quarto das crianças

Outra vantagem de usá-lo na decoração de quarto infantil, é a grande variedade de cor, tamanhos e estilos. É possível encontrar o adesivo de parede de bolinhas, com as bolinhas maiores, menores, um mix de tamanhos diferentes, mais espaçadas ou mais juntinhas.. Sem contar a grande variedade de cores e combinações.

Para quartos pequenos, prefira o adesivo de parede de bolinhas menores para manter a proporção harmônica no ambiente. Em quartos maiores, pode-se usar tanto as bolinhas menores, quanto as maiores sem nenhum problema. Vale usar o adesivo em apenas uma parede e nas demais, pintá-la com a cor predominante das bolinhas.

Deixando o quarto com um visual mais clean e leve. Para quem gosta da decoração de quarto infantil mais moderna, pode até investir em um mix de estampas, como, por exemplo, bolinhas e listras ou ainda bolinhas e florais.

É difícil a aplicação do papel de parede no quarto infantil?

A aplicação do papel de parede adesivo na decoração de quarto infantil dificilmente precisa da ajuda de um profissional. Podendo ser realizado por uma pessoa sozinha ou com auxílio. É um processo simples e rápido, gostoso de ser feito por quem gosta do DIY. Antes de começar a aplicação, o ideal é sempre limpar a parede com um pano, para que o adesivo consiga aderir à parede sem maiores problemas.

Após isso, você vai remover o começo da película protetora do adesivo e colar na altura desejada, de forma que fique alinhado com a parede. Gradualmente, vá removendo a película e passando um pano macio sobre o papel, para fixar e eliminar a formação de bolhas de ar. Ao chegar no rodapé, corte o excesso e passe para a próxima folha. Sempre sobreponha cerca de 2mm sobre o papel já aplicado e repita o procedimento.

Agora que você já sabe como aplicar o adesivo de parede de bolinhas na decoração de quarto infantil, é só escolher a sua cor e estilo preferidos e preparar o novo ambiente sem todo aquele estresse de obra.

Como Escolher o Tapete Infantil Ideal para o Quarto?