Empreendedorismo

Melhores Ideias Lucrativas para Empreender em 2022

ideias lucrativas para empreender em 2022

Quer conhecer as melhores ideias lucrativas para empreender em 2022?  2021 foi um ano um tanto difícil, por isso muitos brasileiros tiveram que buscar uma maneira de ganhar dinheiro.

No entanto, agora, com um novo ano chegando, quem não está atualizado, precisa se atualizar.

São várias formas de empreender no ano que está por vir e com pouco dinheiro: franquias, dropshipping, além de lojas virtuais e afins.

Por fim, veja mais sobre isso no post de hoje:

Ideias de pequenos negócios lucrativos

Franquias baratas: uma das melhores ideias para empreender de forma lucrativa em 2022

Para quem não conhece o termo, franquia é o sistema oferecido por algumas empresas para serem representadas por terceiros.

Para as empresas concedentes isso significa uma forma mais fácil de expandir a marca.

São vários modelos de franquias, desde as micro até as masters.

Microfranquias: ideia para empreender em 2022 com pouco dinheiro

Se você é um dos muitos brasileiros que não tem fortunas para empreender em 2022. As microfranquias requerem um investimento de certa forma baixo: boa parte custa menos de 105 mil reais.

Ou seja, sim, se você tem um capital reservado, e está procurando uma forma para investir, e receber lucro, uma micro franquia pode valer muito a pena.

Franquias online

Outra maneira de empreender com pouco dinheiro em 2022 é se tornar representante de alguma empresa online. Essas franquias são relacionadas a tecnologias: lojas virtuais, marketing digital ou lojas baseadas em tecnologia.

Dropshipping

Se você deseja empreender em 2022 com pouco dinheiro, essa pode ser uma boa opção.

O Dropshipping ou lojas virtuais sem estoque possuem um sistema que intermedia as vendas.

Caso você não conheça, nessa forma de empreender, você será uma espécie de representante do produto.

Além disso, em geral esse modelo de loja virtual pode ser aberto com pouco dinheiro, ou até mesmo com custo zero.

 

Lojas virtuais

Por mais que se imagine que precise de milhões para abrir uma loja virtual, essa é uma das ideias lucrativas para empreender em 2022. Isso porque não precisa de muito dinheiro para abrir uma versão digital da sua loja.

Mas, é preciso se atentar a alguns processos.

Primeiramente, é necessário que você conheça o nicho. Isso vai ajudar o empreendedor a conhecer o formato de vendas digital. De forma resumida estude a área digital, e entenda seu funcionamento.

Para o funcionamento da loja, a principal dica é escolher uma plataforma pronta. Existem várias no mercado que oferecem segurança, e são mais baratas que começar tudo do zero.

E por último, e não menos importante, é integrar a plataforma com start ups especialistas em e-commerce. Além disso, foque em seu nicho de negócio. Isso proporcionará ao empreendedor conhecimentos e facilitará no crescimento da loja

Empreender por meio de deliverys de comida

Outra ideia lucrativa para empreender em 2022 é o ramo alimentício. Com o aumento da demanda por deliverys, o negócio tem crescido.

Uma das formas mais baratas para se empreender em 2022, a ideia consiste em basicamente entregar comida na casa do cliente.

Além disso, os pedidos e as entregas podem ser feitos através de aplicativos próprios do nicho.

Todavia, existem formas de inovar nesse ramo. Por conta da dificuldade que uma alimentação saudável traz a quem tem pouco tempo, seu serviço pode oferecer comidas saudáveis, saladas e sucos. Enfim, tudo que for da área fitness.

Brechós: forma criativa e barata de empreender em 2022

Outra forma bem em conta de empreender é por meio de brechós. A ideia lucrativa tende a crescer ainda mais no próximo ano.

O baixo custo na compra de roupas, e o aumento do ideal de sustentabilidade são uns dos pontos positivos da ideia.

Entretanto, não só por meio de brechós físicos é possível vender. Existem agora os chamados brechós online. Dessa forma é possível vender ou apenas anunciar suas roupas usadas de forma online.

Empreender em 2022 prestando serviços

Outra forma barata de empreender em 2022, é por meio de consultoria. Você basicamente só vai precisar de seus conhecimentos. Dessa forma, o custo é quase zero.

Além disso, caso você possua formação em alguma área educacional, você pode empreender em 2022 oferecendo serviços como reforços estudantis para crianças ou até mesmo suporte para alunos universitários.

Espero que essas dicas tenham te ajudado e que comece a empreender o quanto antes!

Considerações finais

Conhecendo as melhores ideias lucrativas para empreender em 2022, qual dessas mais se encaixa com o seu perfil?

 

Nos vemos em breve.