Descubra quais são os itens que as pessoas mais levam de hotéis; você vai se surpreender quando descobrir que não são apenas shampoos e toalhas.
Levante a mão quem nunca se sentiu tentado a levar aquela toalha de banho fofinha do hotel. Ou, não enfiou na bolsa os potinhos de shampoo e condicionador. De fato, alguns objetos até são mesmo incluídos na diária, mas “surrupiar” outros pode até ser considerado crime! Veja, a seguir, os itens que as pessoas mais levam de hotéis.
Uma pesquisa realizada pelo site Wellness Heaven listou aquilo que os hóspedes mais costumam levar dos hotéis que frequentam. E, embora alguns itens da lista até não causem surpresa, outros nos chocam. Só para ilustrar, os hoteleiros denunciaram roubo de um piano de cauda!
Ainda que a gente tenha usado as toalhas de banho de hotéis, este é um dos itens que você, definitivamente, não poderia levar para casa. Confira quais são os outros itens que as pessoas mais levam de hotéis – e quando isso é totalmente errado.
16 itens que as pessoas mais levam de hotéis
Segundo a pesquisa do site, as toalhas ganham em disparada, com 77,5% de ocorrências. Em seguida, temos os roupões de banho, com 65,1%, e os cabides (49,3%). Na lista, ainda temos canetas e talheres, com 39,1% e 33,6%, respectivamente, além de produtos de higiene (32,8%).
- Toalhas de banho
A gente sabe que as toalhas de banho dos hotéis parecem feitas de um tecido diferente, de tão macias. Mas, elas são do estabelecimento, não suas. Seja qual for o valor da diária, este item não pode ser retirado do quarto. Do contrário, você estará sujeito à cobrança no seu check-out. O mesmo vale para as toalhas de piscina.
- Roupões
Da mesma forma que as toalhas, os roupões também não podem ser retirados do hotel. Observe que a maioria deles até vem com a logo do hotel bordada, que é mesmo para marcar o item!
- Travesseiro e almofadas
Embora estes também figurem entre os itens que as pessoas mais levam de hotéis, o lugar deles é a acomodação.
- Copos e talheres
Já percebeu que encontrar aquelas bandejinhas com copos, talheres e xícaras é cada vez mais raro? Isso acontece porque estes estão também entre os itens que as pessoas mais levam de hotéis. Assim, foram substituídos por descartáveis (ou nem isso).
- Chinelos
Caso o hotel não indique, os chinelos disponibilizados para banho e uso nas áreas comuns devem fica no estabelecimento. Então, nada de colocar na mala, hein?
- Lâmpadas
Sim, gente, as lâmpadas também estão entre os itens que as pessoas mais levam de hotéis. Elas chamam a atenção pelo design, mas servem justamente para iluminar o quarto do próximo hóspede.
- Pilhas
Surpreso com o item anterior? Pois saiba que há quem leve, também, as pilhas do controle remoto. Devem pensar: “vai que eu tenho uma emergência e preciso de uma pilha para minha câmera fotográfica”.
- Objetos de decoração
Aquela estátua linda não está ali à toa. Pelo contrário, integra o projeto de decoração do quarto. Embora estejam entre os itens que as pessoas mais levam de hotéis, definitivamente precisam ficar neles.
- Cobertores
Deixe o edredom fofinho e os lençóis na memória e, principalmente, na cama onde dormiu, ok?
- Cabides
Como mencionado no início, os cabides estão entre os itens que as pessoas mais levam de hotéis. E não devem ser retirados da acomodação.
Outros itens frequentemente levados por hóspedes
- Cosméticos
- Obras de arte
- Rádio relógio
- Secador de cabelo
- Chaleira elétrica
- Máquina de café
Apesar de os itens acima serem até comuns, alguns que apareceram na lista chocam mesmo os viajantes e hoteleiros mais experientes. Só para ilustrar, houve casos de furtos de tampas do vaso sanitário, colchão, chuveiro, cortinas, TV e Bíblia de cabeceira.
Porém, ninguém surpreende mais do que a pessoa que levou o piano de cauda do lobby de um hotel na Itália!
E você, já levou algum desses itens que as pessoas mais levam de hotéis para casa?
Comments are closed.