Tecnologia

O que fazer se a tela do notebook ficar azul?

Notebook com tela azul

Quantos de nós já nos deparamos com notebook com tela azul, hein? É realmente muito estranho, e já virou alvo de memes essa telinha azul de erro. Entretanto, não são poucas as pessoas que tentam solucionar esse problema com rapidez e praticidade. É, e nós seremos mais um desses. Sendo assim, venha com a gente pra descobrir como solucionar esse problema.

Se você sofre sempre com aquela tela azul que costuma aparecer quando tudo trava, esse post é pra você. Não se sinta desanimado, é até bem simples de resolver esse problema; na verdade, eu sei que muitos pensam em jogar fora os seus notebooks ou computadores e substituí-los. Mas vamos pensar por outro lado: é possível solucionar!

Dessa maneira, muito obrigado por estar visitando a nossa página. Se você é um novato por aqui, por favor, nos siga para receber todos os nossos conteúdos antes que qualquer pessoa! Desse modo, você pode se sentir bem à vontade, viu? Então, leia nossos artigos, conheça nosso site e nosso trabalho. Ficaremos muito felizes se formos úteis pra você!

Bom, eu espero que você tenha uma boa e agradável leitura. Assim, sem mais delongas, nós podemos adentrar no assunto, que tal? Então, bora, meu povo!

Notebook com tela azul: o que fazer?

Puts…você tem um notebook com tela azul. E agora, o que vamos fazer? Bom, eu sei que existem algumas dicas que podem solucionar esse problema em poucos minutos. Nesse sentido, eu vou passar pra você pra que você não precise mais ficar nesse perrengue. Eu sei o quão caro é um novo aparelho hoje em dia, então vamos tentar manter aquilo que temos, né?

Sendo assim, primeiramente, para sabermos o que fazer quando essa tela azul aparecer, é importante entendermos como isso acontece. Essa famosa tela azul de erro do Windows normalmente aparece por conta de algum problema no seu hardware, que pode estar danificado. Ou você deve ter alguns drivers incompatíveis com a sua máquina instaladas. Tudo vai depender bastante, tá bem?

Geralmente, a causa do problema é essa. Mas, o que fazer com um notebook com tela azul? Vamos ver. Em primeiro lugar, é importante analisar as informações que aparecem na sua tela. Essas informações são bem importantes para que você possa achar o verdadeiro problema do seu computador.

Note que depois de uma grande mensagem que é padrão para essas telas azuis, há em cima uma frase que diz o real problema. Por exemplo: “Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador”. Dessa maneira, essas informações dizem respeito às informações técnicas que estão com problemas no seu notebook.

Enfim, vamos ser mais práticos, né? O que fazer com um notebook com tela azul? Comece verificando o visualizador de eventos. Vá em “Meu Computador”, clique com o botão direito, e depois em “Gerenciar”. Lá, você poderá corrigir os possíveis erros presentes. Se não acontecer mais, você encontrou o problema.

Posso fazer mais alguma coisa?

Existem algumas pequenas coisas que podem ser feitas para contornar esse problema que talvez você não tenha se dado conta. Em primeiro lugar, verifique se os seus drivers estão atualizados. É muito importante manter os seus drivers sempre atualizados pra que não apareçam erros. De fato, isso melhora e muito o desempenho de seu notebook, então fique ligado.

Para ter acesso aos drivers do seu computador, procure no Painel de Controles, em Hardware e Sons por Gerenciador de Dispositivos. Ali, você pode administrar todos os drivers do seu notebook, assim como atualizá-los e afins.

Em segundo lugar, estar de olho na sua memória RAM também é bem crucial. Até porque ele é um dos componentes de maior valor na sua máquina. Para poder ter acesso à capacidade de sua memória RAM, procure por “Propriedades” em “Meu Computador”. Uma vez lá, você tem acesso a todo o sistema operacional do seu computador. E verá quanto de RAM você pode utilizar ainda.

Uma última dica pra você seria evitar o superaquecimento do seu computador. Quando seu notebook atinge temperaturas muito elevadas, é muito comum que a tela azul de erro apareça. Então, esteja sempre de olho na temperatura de seu computador. você pode investir em coolers ou até mesmo baixar programas que monitoram se a temperatura da sua máquina está muito alta.

Existem diversas coisas que você pode fazer para preservar o seu notebook. E claro, não se esqueça de sempre levá-lo à manutenção. Os assistentes técnicos são muito mais do que necessários para cuidar da saúde de nossos notebooks. Se você depende dele para trabalhar, estudar e etc., não pode ficar na mão por conta desses erros, né? Então, não perca tempo!

Conclusão

Eu só tenho a agradecer por você estar comigo aqui até o final. Se conseguimos solucionar seu notebook com tela azul, então, por favor, nos siga para receber mais dos nossos conteúdos. Estamos sempre à disposição! Nos vemos em breve, até lá!