Educação

Onde fazer curso online de vendas barato?

curso online de vendas

Onde fazer curso online de vendas? Se você acha que um vendedor já nasce pronto, que já possui um talento natural para a venda, então… está precisando rever seus conceitos!

Ok, algumas pessoas são mais persuasivas por natureza, extrovertidas, carismáticas, e se sentem, naturalmente, mais confortáveis para vender, mas a verdade é que possível, SIM, aprender a se tornar um excelente profissional de vendas.

E para isso, o ideal é investir em um curso online, o qual permite aprender as habilidades necessárias e conhecer técnicas que irão ajudar a aprimorar sua abordagem e aumentar os resultados, e de uma forma prática e bem mais econômica, muitas vezes, até mesmo gratuita.

Veja também: Curso básico de informática, o que você vai aprender?

E mais, os cursos online, geralmente, são curtos e gravados, ou seja, permitem assistir as aulas na hora que for mais conveniente para o aluno.

Algumas vantagens dos cursos online de vendas

  • Ensino mais dinâmico: geralmente, as aulas são por meio de vídeos, altamente informativos, oferecendo mais eficiência e dinamismo ao treinamento dos vendedores.
  • Materiais fáceis de absorver: geralmente, os cursos de vendas em vídeo são mais coloquiais, tornando a aprendizagem mais prática e rápida do que por meio de livros.
  • Aprender com profissionais de referência: a maioria dos cursos online de vendas é ministrada por grandes nomes do mercado.
  • Oferecem certificados: além de ajudarem a abrilhantar qualquer currículo, os cursos com certificados, também, ajudam na hora de um candidato disputar alguma vaga de emprego.
  • Vender mais: é naturalmente, uma consequência de fazer cursos de vendas.

Essas são só algumas vantagens, a dica é jamais subestimar cursos online, nem mesmo os gratuitos, muito além de serem tendência, eles são uma forma prática e eficiente de se qualificar ou atualizar em alguma área.

Alguns cursos online de vendas

Curso de Inbound Sales

Curso realizado, gratuitamente, pelo Hubspot a única desvantagem, no entanto, é que ele em inglês, porém, é uma das certificações mais clássicas para quem quer trabalhar com vendas, com direito a aulas com Mark Roberge.
Com cinco horas de duração, o curso possui um foco mais prático, ainda que voltado ao mercado americano.

Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais

No Portal Educacional, é possível fazer o curso Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais, patrocinado pela Fundação Lemann, ou seja, gratuito. Diferente do anterior, ele é totalmente traduzido para o português, sendo ótima oportunidade de conseguir estudar o conteúdo de uma universidade americana e incluir no seu currículo esse certificado que, com certeza, pode fazer muita diferença em sua busca por qualquer vaga como vendedor.

Curso de Vendas Completo – Da prospecção ao fechamento

E, claro, na plataforma de Udemy é possível encontrar o Curso de Vendas Completo – Da prospecção ao fechamento, é o mais geral da lista. No curso, o aluno aprende técnicas de abordagem de clientes por e-mail e telefone, assim como, fechamento e negociação e etc., em cerca de 12 horas de curso. Embora não seja um curso gratuito, ele oferece possibilidades de descontos e facilidades no pagamento.

Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais

E o Coursera não poderia ficar de fora dessa lista, dessa vez, com o curso Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais , ministrado pela Universidade de Michigan. Se trata de um curso online de vendas em português e gratuito, porém, para receber certificado é preciso pagar por ele.

Curso de vendas para startups e empresas de tecnologia
Learncafe oferece esse curso voltado especificamente para treinar vendedores de empresas de tecnologia, O Curso de vendas para startups e empresas de tecnologia oferece aulas em vídeos, abordando todas as etapas das vendas, até o seu fechamento.