Você sabe as diferenças entre Consultor de Moda, Consultor de Imagem e Personal Stylist? É bem comum a confusão da maioria das pessoas e, de acharem que é “tudo a mesma coisa”, mas não é. Confira mais detalhes no Logus Informativo.

Diferenças entre Consultor de Moda, Consultor de Imagem e Personal Stylist

Consultor de Moda, Consultor de Imagem e Personal Stylist
Consultor de Moda, Consultor de Imagem e Personal Stylist

Cada profissional tem seus papeis bem definidos e um público-alvo para trabalhar. Estilo pessoal é desenvolver a curiosidade sobre sí mesmo “Íris apfel”

Consultor de Moda

A consultora de Moda geralmente atende uma marca e precisa estar atenta às passarelas, tendências, tecidos e trabalhar sempre olhando o futuro no mundo da Moda e polos industriais.

Geralmente a Consultora de moda é contratada por lojas renomadas, sempre em parceria com vitrinistas, tudo para agradar o público e informar-lhes sobre novas tendências já na coleção atual.

Consultora de Imagem

O Consultor ou a consultora de imagem inclui um trabalho de estilo, silhueta, cores, personalidade e desejos de imagem de uma forma bem abrangente.

Há uma preocupação não só com o guarda-roupa, mas o foco é a aparência e imagem pessoal e quais ferramentas podem ser utilizadas para construir o que cada um deseja.

Uma Consultora de Imagem e Estilo é uma pessoa treinada para adequar a Imagem que a pessoa quer transmitir ao mundo. A Consultora não é apenas uma profissional que vai ajudar seus clientes a adequar a vestimenta com cabelo e a maquiagem, isso são ferramentas do nosso trabalho- Lilian Jordão.

Lembrando que dependendo do nível de conhecimento do Consultor de Imagem e do quão disposto(a) você está em investir em conhecimento e aprendizado, a Consultoria de Imagem inclui até a mobília do seu escritório afim de por exemplo você impressionar os futuros clientes e fechar negócios.

A caneta que você deve utilizar, os acessórios. É um trabalho sensacional que envolve muitas coisas.

Personal Stylist

A Personal Stylist geralmente trabalha com celebridades e jornalistas, influencers; ela monta looks para ocasiões específicas, sempre se inteirando sobre o local do evento, o tipo de cerimônia, o que a ocasião pede e proporciona. Além disso, ele é focado naquilo que valoriza seu cliente, no guarda-roupa e no momento/atualidade, sem entrar em detalhes de comportamento e outras particularidades.

Por que devo investir em minha imagem pessoal?

Cuidar de si mesmo, ser bem visto pelas pessoas, é algo que todos nós queremos e não precisamos levar ao extremo de termos de agradar a tudo e a todos. Nada disso. Entretanto, agradarmos a nós mesmos e exteriorizarmos esse bom astral às pessoas através de uma imagem bem cuidada, de um look harmonioso, nos faz sentirmos melhores conosco.

Vestir-se bem pode até custar caro, mas vestir-se mal custa muito mais caro do que se imagina: você̂ perde respeito, perde valor, perde oportunidades, perde conexões e, mesmo sem querer, perde trabalhos.

Quem aprende a se vestir dá passos importantes para ser bem-sucedido e acaba atraindo conexões importantes para vida e negócios. Alexandre Taleb Consultor de Moda para Executivos. 

Tenha um Atelier de Costuras como aliado.

OU melhor, se você estiver contratando um serviço de Personal Stylist, Consultoria de Moda, consultor de imagem pergunte para o profissional se ele tem um Ateliê de Costuras parceiro, cujas costureiras de ajustes de roupas tenham vasto conhecimento na hora de fazer os ajustes de roupas que você vier a comprar e ou customizar.

Suas roupas de qualidade serão meticulosamente pensadas em favorecer sua imagem pessoal.

Logo, será estritamente necessário que os Ajustes e reformas  de roupas sejam feitos da melhor maneira possível para manter a originalidade das peças e deixar você super elegante, alçando vôos ainda maiores do que já está.

E aí, o que acha de investir em si mesmo(a) e ficar ainda mais elegante? Espero que tenha gostado do nosso conteúdo educacional!

Benefícios de Colorir para Adultos